LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Tenda de triagem para Covid é desativada e pega pacientes de surpresa em Arraial


 Os pacientes com suspeita de Covid-19 que procuraram a tenda de triagem montada em frente ao Hospital Geral de Arraial do Cabo, nesta quarta-feira (25), foram pegos de surpresa com a desativação da unidade. A estrutura estava instalada no local desde o começo de junho.

 

Logo, a notícia do fim das atividades da tenda correu as redes sociais e os grupos do WhatsApp, causando indignação entre os cabistas. O fato levou a Prefeitura a se manifestar no começo da tarde.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a retirada da tenda foi feita devido á interrupção do repasse de verbas, por parte do Governo Federal para manter estrutura e pessoal.

 

De acordo com a Secretaria, no momento, o município não possui condições financeiras para manter a estrutura funcionando. Por fim, o governo cabista avisa que a triagem continuará sendo realizada no ambulatório e a área Covid-19 permanecerá no mesmo local, no Pronto Socorro. O procedimento já era realizado antes da instalação da tenda, conclui o texto.

 

O fechamento da tenda ocorre em um momento de aumento no contágio do novo coronavírus em todo o estado do Rio. Associado a isso, o município decretou o fim das barreiras sanitárias há oito dias, reabrindo o Turismo sem restrições para o feriadão da Consciência Negra, no último fim de semana. O município registra 364 casos confirmados e 16 mortes por Covid-19, até o momento. Outras 243 pessoas se recuperaram da doença. 

 

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber da interrupção dos repasses e aguarda uma resposta. 

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |