LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Proximidade da chegada do verão acende alerta no ordenamento em Cabo Frio


O verão começa daqui a dez dias e, em Cabo Frio, faltam definições e sobram preocupações, sobretudo por se tratar do primeiro período de alta temporada em meio à pandemia de Covid-19. Ao ser questionada pela reportagem da Folha, a Prefeitura garante estar preparada, mas, na prática, a menos de um mês para o fim da atual gestão, algumas questões ainda precisam ser resolvidas, sobretudo em relação ao ordenamento e à limpeza das praias.

 

Responsável pelo Programa Praia Limpa, o Ministério Público Federal (MPF) enviou diversos ofícios ao município para discutir as ações necessárias, inclusive com integrantes do novo governo, que assume em 1º de janeiro, mas não houve resposta. Por isso, uma reunião acontecerá apenas no começo de 2021, segundo o procurador da República em São Pedro da Aldeia, Leandro Mitidieri.

 

Para o procurador, a “bagunça está grande”, mas, no momento, as vistorias na areia estão suspensas para evitar aglomerações. No último fim de semana, o MPF cobrou a atuação da Prefeitura sobre uma caixa de som que tocava em alto volume na Praia do Forte. Após a reclamação, o equipamento foi retirado pelos agentes da Postura. Em outro ponto, o número de lixeiras instaladas, também houve retrocesso, de acordo com Mitidieri. Avanços, apenas na retirada de restos de construção na areia.

 

– A situação vai ficar um pouco prejudicada por causa dessa transição, a gente vai ter alguns problemas, mas vai tentar correr atrás em janeiro. Mas vale ressaltar que o pessoal [da atual gestão] está avisado de todas as regras. Expedi vários ofícios sobre esses problemas que começaram a pipocar, e alguns deles tiveram solução imediata. Não teve reunião, mas tudo que está combinado está valendo. Estaremos acompanhando – disse o representante do MPF, em relação às diretrizes de organização e limpeza definidas nos últimos verões.

 

Em nota, a Prefeitura disse que “toda a equipe que trabalha diretamente com turistas está treinada e orientada a atender aquelas pessoas que virão à cidade”. Sobre a transição, disse que “a equipe do futuro prefeito já está trabalhando na prefeitura e as conversas estão se intensificando para um trabalho em conjunto”.

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |