Pular para o conteúdo principal

DE PROSTITUTAS, HOMOSSEXUAIS E MAGISTRADOS. Por Tony Fonseca


Ditado corrente no seio de minha família, há mais de meio século, meu pacato avô nos ensinava assim a evitar essas classes de pessoas em pendengas ou discussões: “Com essa gente não se intrometa nunca! É gente briguenta e poderosa. Você vai perder sempre!”


Meu querido avô nos deixou há mais de trinta anos, mas seu ensinamento inesquecível permaneceu na família e, pelo menos a maioria de nós sempre evitou a altercação, não só com as classes citadas por ele na sua máxima, mas com a maioria das pessoas, pois sempre tentamos ser macios no trato com nossos semelhantes. E agora, aos sessenta e tantos anos, vejo, estarrecido essa reportagem da Veja (odeio essa revista!), de autoria de um repórter de nome Diego Escosteguy, na qual, não apenas um mas dois juízes são esfarrapados e jogados no lixo. Vejam só: conta o ensandecido repórter que o EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ LUIZ ZVEITER é um dos maiores “clientes” da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, o órgão que investiga irregularidades cometidas por Juízes de Direito. Diz textualmente o louco jornalista que “quando ocorre um choque entre o que diz a Lei e o que requerem os interesses de Zveiter, é a Lei que sai perdendo” (e aí meu avozinho se virou na tumba!). Mas esse donquixotesco escriba foi muito mais além: contou sobre uma gravação que o Excelentíssimo Juiz (!?) fizera como garoto propaganda na campanha de seu irmão para a Assembléia Legislativa, absolutamente incompatível com seu cargo. Num outro processo contra o desembargador há, ainda, mais lama; Zveiter, fora outras denúncias é ainda acusado de ter fraudado resultados num concurso de tabelião no Rio. Zveiter, que era o coordenador do concurso e fazia parte da comissão que aprovou uma sua ex-namorada e uma amiga dela. Diz o notável homem de mídia: “ Pois nenhuma das duas provas estava em nosso idioma. Uma delas conseguiu escrever um período de 27 (VINTE E SETE) linhas, e a outra grafou ANÁLISE e VISAR com a letra Z. Ora, o Conselho Nacional de Justiça obviamente, mandou cancelar o concurso e passou a investigar a conduta de Zveiter. Mas ele recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça. Em uma decisão que não ficou clara o Ministro Ricardo Lewandowiski declarou que NÃO HAVIA MOTIVO PARA CANCELAR O CONCURSO (SERÁ QUE ELE ESTAVA “LEWANDO” ALGUMA VANTAGEM???) e assim caiu por terra a investigação contra Zveiter”.


Não sei como meu avô estaria pensando hoje em dia. Talvez ele ainda se reservasse em rusgas contra prostitutas e homossexuais mal educados, mas tenho certeza que ele, como, aliás, todos nós, não haveria de temer esses pilantras (que, graças a Deus são exceção à regra) fantasiados com suas capas adornadas de cordões coloridos corrompendo e sendo corrompidos sob os auspícios da LEI que deveriam proteger. Mas, mesmo discordando do Diego da Veja, meu querido vovô teria orgulho de ser conterrâneo dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.