A Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Cabo Frio (Procon) notificou a empresa de transporte coletivo da cidade pela redução e retirada de circulação de algumas linhas de ônibus. A iniciativa foi tomada após o Procon Cabo Frio receber denúncias de passageiros.
De acordo com as denúncias, oito linhas estão com o serviço ineficiente ou
inoperante. São elas: 310 Avenida do Contorno × Palmeiras; 313 Jacaré x
Guarani; 327 São Cristóvão x Maria Joaquina; 329 São Cristóvão x Peró
(via Caminho Verde); 343 São Cristóvão x Parque Eldorado II; 348 Vila do Sol x
Foguete; 351 Maria Joaquina x Santo Antônio; e 530 Santo Antônio x São
Cristóvão (via Gargoá).
Segundo a coordenadora-geral do Procon, Mônica Boniolli, "por se tratar de
um serviço essencial, a empresa não pode deixar de prestar o serviço com
eficiência. Não podemos admitir que a camada mais vulnerável da população de
Cabo Frio seja afetada pela má prestação dos serviços".
O prazo para retomada das linhas suspensas e em alguns casos o aumento do
número de ônibus é de cinco dias corridos após a data da notificação, que
aconteceu nesta terça-feira (27). Se a empresa não cumprir, será multada
e um requerimento de revogação no contrato de concessão será feito.
O órgão pede para a população averiguar se o serviço será restabelecido em sua
totalidade e, em caso negativo, acionar a instituição novamente. O telefone
para contato é (22) 2645-4799 e 2643-5817 (Tamoios).
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