Pular para o conteúdo principal

Bailarina cabista se torna primeira solista do Theatro Municipal


A bailarina cabista Juliana Valadão se tornou a primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e vai se apresentar em dezembro, no espetáculo Giselle. Juliana foi escolhida para o cargo em 2018 pelas diretoras Ana Botafogo e Cecília Kerche. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos mais importantes teatros brasileiros. Com mais de um século de existência, o Theatro já recebeu os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

Juliana começou no ballet aos 11 anos, tendo começado a carreira na Academia de Dança Regina Coutinho e Eliza Cunha, em Arraial do Cabo, onde nasceu e cresceu. Sempre se destacou pela técnica, força de vontade e determinação. Aos 16 anos, entrou para a escola de danças do Theatro Municipal. Durante sua trajetória como aluna participou de grandes apresentações, colecionando experiências e se formou aos 19 anos. Efetivada no concurso de 2013, Juliana já vinha fazendo papéis de solista e agora, aos 32 anos, alcança um grande marco na sua carreira.

Ser primeira solista é um dos cargos mais importante e almejados por qualquer bailarina em uma companhia de ballet clássico profissional. Nessa posição, a bailarina executa os principais papeis dos ballets mais tradicionais e famosos. “Eu fiquei feliz, mas ao mesmo tempo tensa pela responsabilidade, é um ballet que eu amo dançar, é um romance lindo”, comenta Juliana.

Agora, Juliana se prepara para se apresentar no espetáculo Giselle, que acontece no período de 14 a 22 de dezembro, no Theatro Municipal. A mãe, Cláudia Valadão, cabeleireira muito conhecida em Arraial, cita, a importante participação do marido, Nelson Araújo, pai de Juliana, que sempre levava a filha pro ballet e a incentivava. Cláudia também destaca o apoio de Cristina Ventura, cliente do seu salão, na trajetória de Juliana e relata o orgulho que sente pela bailarina. “Ela adotou a Ju como filha e deu casa e comida durante todo esse percurso. Sou uma mãe muito orgulhosa e feliz por ver a filha alcançar seu objetivo como bailarina, tendo o papel principal, por isso agradeço a Deus e oro sempre para que Ele a proteja”, finalizou.
Pronta para estrear o espetáculo, Juliana conta como se sente representando Arraial do Cabo em um evento dessa magnitude e deixa um recado de incentivo. “Tenho muito orgulho em representar minha cidade e levo o nome dela onde eu for. Temos talentos na cidade e acho importante que as pessoas vejam que é possível chegar onde a gente quiser, só não podemos desistir”, conclui a bailarina.

Fonte: Arraial do Cabo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.