Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO. POR BETH MICHEL


Pergunta-se por toda parte I: que Tribunal é este que cassa por unanimidade por duas vezes seguidas e depois “descassa” também por unanimidade? Serão tais juízes bi-polares - a doença neste caso sendo endêmica? Serão de tal forma, estes Magistrados, ignorantes das Leis que os regem, a ponto de não saber como aplicá-las, dando ora um veredicto, ora outro totalmente contrário?



Pergunta-se por toda parte II: que mesmo Tribunal é este que torna inelegível José Bonifácio – que poderá até não ser um bom executivo, mas é reconhecidamente honesto até por seus adversários; por uma prestação de contas equivocada de uma administração em que ele participou por dois míseros meses. E inocenta o maior perdulário de verbas públicas da nossa história?



Pergunta-se por toda parte III: que Tribunal é este que ao receber um abaixo-assinado com 10.000 assinaturas, solicitando que cumpra o seu dever, resolve se mexer, mas de pura malcriação ou covardia desdiz o dito, e joga a “batata quente” no colo dos seus superiores (TSE)? Serão eles, Magistrados, jogadores de futebol da terceira divisão, que quando se vêem acuados chutam a bola para escanteio?



Pergunta-se por toda parte IV: o que farão os nobres Magistrados quando entrarem em pauta os outros 399 processos contra Marcos da Rocha Mendes (e não 30 como o próprio declarou em programa da TV)? O que vão alegar estes mesmos e confusos Juristas nomeados (e não concursados) diante da incontestável prova material de corrupção ativa no caso do PT – Cabo Frio?



Pergunta-se por toda parte V: como vai o mesmíssimo Tribunal cego e inerte, driblar as provas incontestes de compra de votos, quando da apreensão de caminhões com material de construção para ser trocado pela consciência de eleitores descamisados e sem teto?



Pergunta-se por toda parte VI: até que grau de incoerência e visível tendenciosidade terá que chegar este mero Tribunal regional (RJ), para que os organismos superiores que os supervisionam, ou as entidades de classe afetas à Justiça se decidam a dar um basta e intervir?



Pergunta-se por toda parte VII: quando é que outros políticos - justa ou injustamente - cassados e tornados inelegíveis por este mesmo bizarro Tribunal, deixarão de aceitar passiva e silentemente que o Sr. Marcos da Rocha Mendes seja privilegiado por este rebanho de Juristas amestrados sob a batuta de seus adversários? Onde está o amor próprio, a inocência, e o espírito de luta que todos eles alardeiam ser detentores nos palanques? Ou irão fazer como Janio Quadros e culpar as forças ocultas?



Pergunta-se por toda parte VIII: com que respaldo poderá a Justiça Eleitoral fazer prevalecer sua independência e probidade depois de tantos disparates – que ainda que amparados em filigranas legais, somente inteligíveis para eles mesmos; são nitidamente injustos e capciosos? Como hão de convencer os eleitores e candidatos a obedecer às ordens por ela exaradas?



Pergunta-se por toda parte IX: até quando os Jornalistas deste país vão aceitar esta “ditadura branca” (Walter Biancardine) que não só os amordaça, mas os impele para o poço profundo da imprensa-marrom, ao achincalhe e ao deboche descarado, como o Sr. Willian Bonner mostrou para todo o Brasil ontem ao entrevistar a Sra. Dilma Roussef? Porque estes homens e mulheres, que tem o compromisso com a verdade factual, se calam ou deturpam as notícias, levando todo um país à desgraça, por mera ignorância da realidade?


E por fim pergunto eu (*):


QUOSQUE TANDEM JUSTICIA ABUTIRE PATIENTIA NOSTRA?

(Até quando, Justiça vais abusar da nossa paciência?)


(*) Agradeço a Álex Garcia e aos demais colegas e aos leitores/eleitores do Cartão Vermelho, por me cederem na íntegra este espaço que é reservado para a participação de todos. E que excepcionalmente hoje, redigi e assino.


Beth Michel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.