Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves.




ANTROPOFAGIA CULTURAL

O movimento tropicalista obteve sucesso em diversos aspectos, porém sua principal marca... sua essência era o incentivo ao “consumo da cultura nacional”. Essa antropofagia cultural alavancou o cinema novo, a música, a dança, o teatro, literatura e todas as artes afins.

Vislumbro em nossa cidade o descaso com o CARNAVAL de alguns setores da cultura, agentes culturais e até autoridades constituídas como um contra-senso aos interesses de “Nossa Terra Amada”.

Temos a obrigação de produzir cultura, incentivá-la e motivar os nossos artistas, sejam de  quaisquer vertentes e tendências. Rock, Pop, Axé, Lírico, Pagode ou Samba temos a obrigação de avançar e dizer não ao retrocesso cultural!!! “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

SUCESSO I

Meus amigos Allan do Chaparral e Marrom Black já mostraram a que vieram e deixaram suas marcas num carnaval jamais visto pelos Tamoienses. Alô Alan, Aquele abraço!!!

SUCESSO II

A Arena dos Blocos e o Portal dos Blocos foram marcas de sucesso neste carnaval. O sistema funcionou e veio para ficar... Aliás, esse formato é sucesso em outros estados e tem tudo para emplacar no maior cartão postal cabo-friense.

SUCESSO III

Aliás, diga-se por verdade, a proposta de arena e portal (CIRCUITO) já fora apresentada em outra oportunidade por Froilan Moraes e na época rechaçada.

Está na hora de revermos conceitos!!! “Quem gosta de samba é sambista... O público quer é espetáculo!!!”

INERCIA

Venho debatendo e confrontando a todos que manifestam-se contra o desfile das Escolas de Samba em Cabo Frio. Porém vejo muita inércia no setor e ressalto a todos que a omissão nesta hora de trabalho e tão grave quanto os golpes que o carnaval vem sofrendo.

CAPITAL CULTURAL

Falta aos cabo-frienses a noção que Cabo Frio é a capital Cultural, Política e Financeira da Região dos Lagos.

Desconhecer essa vocação é negar a própria identidade. O carnaval cabo-friense necessita de ajustes (corte de algumas agremiações locais), porém devemos buscar regionalizar o nosso desfile, buscando uma agremiação de cada município vizinho, aumentando a qualidade do espetáculo e a nossa representatividade.

JURADOS I

Muitas pessoas estranharam algumas notas no quesito bateria no desfile do Rio de Janeiro. Porém... esclareço que quanto maior o número de convenções e bossas, maior é o risco de erro na sua execução.

Tem que dar show sem perder o compasso!!!

JURADOS II

Porém... não estou nem aí para as notas e as técnicas de desfiles... Meu coração portelense bateu forte novamente! É Madureira... é chão... é poesia!!!

“Foi um rio que passou em minha vida...
...E o meu coração se deixou levar!!!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.