Pular para o conteúdo principal

Silas Bento e Ungido para a Campanha (Parte 2)



Por Dr. Marcelo Paiva Paes

Bem estou escrevendo sobre as razões que me levam a dizer que Silas é candidato, e hoje fiquei de falar da motivação política. Pois bem, Silas tem 5 mandatos de vereador, acomodar-se com isso , na idade em que está, é muito pouco. Silas será instado por sua própria consciência a assumir posições mais altivas. Até mesmo para mostrar a seus filhos o exemplo do caminho que uma vida deve seguir, o caminho do desafio, da coragem, e do crescimento, e não o caminho da acomodação, do medo, e da estagnação.

Alem disso, Silas já filiou o filho ao partido, e não disputará com o filho o mesmo cargo. As pessoas têm dito que Silas se apóia no prestígio evangélico do pai, mas porque o neto também não pode se apoiar nisto para eleger-se vereador? Além do mais, com o filho eleito e uma vida razoavelmente acomodada, Silas pode muito bem passar dois anos fora do poder e trabalhar seu nome para deputado estadual. Seria um tempo bom para ele refletir sobre assuntos que necessariamente precisa refletir e que, certamente, ao longo destes anos ainda não o fez, como a sua própria vida, e a vida em comum com a sua mulher, e os seus filhos. Coisas como esta parecem pequenas, mas são enormes, e sempre ficam em segundo plano dada a forma como se faz política no Brasil.

Entretanto, acho que em um cenário sem Alair concorrendo, todos são iguais. Nesta igualdade acho que máquina evangélica pode pesar a favor de Silas, e àqueles que dizem que ele é da Assembléia e que os pastores das outras igrejas não o apoiariam, digo que quem vota é o povo, o pastor vota por si, e não pelo povo. E o discurso do Silas, e sua aparição na campanha de televisão haverá de conferir a ele uma identidade com este eleitor, independentemente da igreja a que ele, ou o eleitor, pertencer. Dou um exemplo, dois dos mais importantes pastores do Brasil estavam na campanha do Serra, mas a Marina recebeu uma votação intensa deste eleitorado, simplesmente porque ela era quem tinha identidade verdadeira com este eleitor.

Então, meus amigos, acho que Silas tem razões políticas e partidárias muito sólidas para ser candidato, e possibilidades reais de vencer no cenário sem Alair na disputa. A única coisa que o prejudica bastante são as suas dependências da máquina municipal. Muitas pessoas foram indicadas por ele para trabalhar no governo. Tenho insistido que as pessoas saberão passar por um tempo de privações para alcançarem um objetivo, mas reconheço que ele tem medo de enfrentar esta realidade. Entretanto, às vezes é preciso ser espartano para se chegar ao poder. Até porque, como disse no início deste texto, o exemplo que se deve dar aos filhos é o do desafio, da coragem, e do crescimento, e não o da acomodação, do medo, e da estagnação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.