Pular para o conteúdo principal

Acordão macabro? Espera aí, a história conta pra nós a verdade!


Por Alexandre de Souza


No papel de historiador, analisando o desenvolvimento de Cabo Frio nos últimos 21 anos (1989 a 2010), tivemos no cenário político da cidade 4 prefeitos e 3 momentos significantes que jamais serão esquecidos pela população cabo-friense que vivenciou na pele, o ônus e o bônus, os altos e baixos, as tragédias e vitórias, enfim, ficaram marcas positivas e negativas que ninguém poderá voltar atrás para apagá-las. São eles:


Governo Ivo Saldanha (PFL) de 1989 a 1992 => Dr. Ivo foi eleito, com votação absurda, o povo chorava nos comícios por ele, a música de sua campanha foi “Socorro Dr. Ivo vem cá, essa cidade está querendo naufragar”... E realmente ficou péssima! Foi um governo muito conturbado, não existia um projeto definido, foram quatro anos bastante complicados em todos os aspectos, a prefeitura, as escolas e repartições públicas eram todas pintadas da cor de rosa. O único aspecto positivo que se destacou na administração de Dr. Ivo foi a preocupação que ele tinha com o meio ambiente, mas não foi um prefeito de visão administrativa, a cidade ficou muito bagunçada. Quando acabou o seu mandato teve que ir embora de Cabo Frio, pois a população queria esquecer que ele foi prefeito, e prefeito de Cabo Frio nunca mais!!!


Governo José Bonifácio (PDT) de 1993 a 1996 => O prefeito José Bonifácio, já havia sido prefeito, ganha uma nova oportunidade, pega a cidade num momento de total decadência, abandonada por Dr. Ivo Saldanha, e não consegue também um bom êxito administrativo em seu governo, não sei se por falta de recursos, mais a verdade é que o descontentamento da população foi total, muito lixo nas praias e nas ruas, animais andando pela cidade, uma verdadeira loucura! O povo da favela do lixo na época, hoje conhecido como bairro Manoel Corrêa, completamente revoltado, pois o boato na cidade era que ele havia mandado passar um trator nos barracos dos pobres coitados. Chega ao fim mais um governo turbulento e decadente que levou a população esquecer-se de José Bonifácio para sempre como prefeito, pois a experiência que tivemos com ele foi ruim e nunca mais também pra ele.


Governo Alair Corrêa (PMDB) de 1997 a 2004 => Foram dois mandatos que jamais serão esquecidos por tamanho crescimento e desenvolvimento da cidade em todos os aspectos, são eles: Alair consegue para a nossa cidade de Cabo Frio o título de “a cidade mais limpa do Brasil”, saiu na revista VEJA e em toda a imprensa nacional, dividindo os bairros por setorização com lixeiras em cada poste da cidade, construiu o Hospital da Mulher, que na inauguração teve a presença da global Ana Maria Braga. Tudo isso, aproveitando os repasses dos royalties do petróleo que na época não chegavam aos pés dos de hoje, construiu escola de ensino médio no Jardim Esperança, Hospital no Jardim Esperança e no 2º Distrito, asfaltou a cidade quase toda, fechou os valões do Braga e do Parque Burle. Com todo o avanço e desenvolvimento do governo Alair Corrêa, chegam na cidade empresas como Sendas, Ponto Frio e Casa & Vídeo, o ensino superior começa a crescer na cidade com a vinda das Universidades Veiga de Almeida e Estácio de Sá. Os funcionários trabalhando felizes até 14º salário recebiam. O Réveillon de Cabo Frio passou a ser o segundo melhor do Estado do Rio de Janeiro, batendo de igual pra igual com o de Copacabana, os shows eram do mais alto nível com grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos e outros, até a Orquestra Sinfônica Brasileira veio à Cabo Frio.


Cabo Frio crescia drasticamente, todo mundo ganhando dinheiro, trabalhando feliz, a cidade verdadeiramente sorriu durante 8 anos do melhor governo que já teve nos últimos 21 anos. E tem muito mais!!! Foram tantas realizações que devo ter esquecido algum detalhe! Este governo entrou para a história cabo-friense deixando marcas positivas e maior popularidade, as cidades vizinhas queriam Alair como prefeito.


Governo Marcos da Rocha Mendes (PSDB) de 2005 aos dias atuais => A população cabo-friense, elege Marcos Mendes a pedido de Alair Correa, para continuar o projeto de desenvolvimento da cidade que fora acordado para os próximos 20 anos, projeto este que foi jogado na lata do lixo, quando Marcos Mendes rompe a aliança com Alair se rebelando um verdadeiro traidor. Entendemos claramente, que sem a ajuda e pedido de Alair Corrêa à população cabo-friense para que votasse em Mendes, o mesmo jamais seria eleito, pois não tinha popularidade para chegar a este tão importante cargo de uma das mais importantes cidades do Estado do Rio de Janeiro. O povo acreditou que este governo seria até melhor que o anterior, deu um voto de confiança e se decepcionou.


Com o slogan de “A cidade para o cidadão”, com uma arrecadação extraordinária e milionária, Mendes se perde e leva Cabo Frio ao total declínio e miséria, só consegue fazer algumas “escolas padrão”, um hospital da criança e passagem a R$ 1,00 enriquecendo o poderoso monopólio da Salineira, e cafezinho do trabalhador, o que ele chama de programas sociais. Encheu a prefeitura de portarias e contratos, sem falar nos possíveis funcionários fantasmas que deve existir, a situação atual da cidade é preocupante.


Agora, o boato na imprensa é que estão fazendo um acordão macabro para tentar destruir os planos de Alair, sinceramente, podem se aliar com quem for, o povo está vendo tudo e jamais vai querer um governo sucessor indicado por Marcos da Rocha Mendes. É melhor desistirem, pois serão envergonhados, a população não agüenta mais, isso, se este governo chegar até 2012.


Olhem que engraçado, li num jornal local esta semana, que Marcos Mendes disse que “não tem intenção de se perpetuar no poder, mas sim, dar continuidade aos projetos sociais que estão sendo desenvolvidos ao longo dos quase 6 anos de mandato”. Agora eu pergunto: quais projetos sociais que ninguém consegue enxergar? O que ele fez pela cidade além de deixá-la abandonada e suja?


É uma grande piada tudo isso que estamos ouvindo e assistindo, ele joga milhares de pessoas à margem da sociedade e quer dar continuidade! Ninguém merece!!!


Fora Marcos Mendes!!! Você, seus herdeiros e sucessores, precisamos respirar!


Povo de Cabo Frio!!! Nós sabemos, e lembramos claramente os 3 momentos significantes que vivenciamos nos últimos 21 anos: tristeza e desleixo, alegria e realizações e por último total decadência. Agora com os 3 momentos apresentados, vamos procurar quem realizou o melhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.