LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 7 de março de 2018

BOMBA - Sonho do Dr. Adriano em Ser Prefeito de Cabo Frio no Tapetão Vai Acabando



Iniciou na tarde de hoje (07/03) no Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5525 relatada pelo Ministro Luís Roberto Barroso, e a ADI 5619, ajuizada pelo Partido Social Democrático (PSD), que defendiam a inconstitucionalidade da mini-reforma da Lei Eleitoral que requeria novas eleições em todos os municípios que os prefeitos fossem cassados ou tivessem seus registros de candidatura indeferidos.


A sessão foi suspensa quando o placar da ADI 5525 já apresentava 4 votos a favor (Ministro Barroso, Edson Fachin , Rosa Weber e Marco Aurélio) de novas eleições para o cargo de prefeitos e governadores, e 1 voto pela diplomação do segundo colocado (Ministro Alexandre de Moraes). O processo volta a pauta do STF amanha (08/03) para conclusão dos votos de mais 6 ministros.


Tudo indica que mesmo que o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), tenha cassado seu registro de candidatura não há a possibilidade da posse do segundo colocado, Dr. Adriano (REDE), e nessa hipótese de cassação haverá novas eleições. Terminando assim o fantasioso sonho do Dr. Adriano em ser prefeito de Cabo Frio pelo "tapetão".

O julgamento do prefeito Marquinho Mendes (PMDB) no TSE ainda não tem data para sua realização, mas a previsão é que aconteça entre abril e maio de 2018.

Do Blog Cartão Vermelho: (Desabafo)

Que essa turma politiqueira do Dr. Adriano que mentiu, enganou a população, fez cabo eleitoral de otário e chegou a fazer reunião de secretariado, aprendam que falácias e ataques a quem apenas noticia fatos não muda a realidade da matéria, que aprendam também que a democracia é soberana e eleição se vence na urna respeitando a vontade da maioria dos eleitores.

3 comentários:

Anonimo disse...

Bom, está existindo reportagem diferentes, por sites cabofrienses.
O site da Renata Cristiane informa que o relator, ministro Barroso, não votou ainda. E aqui está sendo informado que ele votou.
Em quem acreditar?

Marta Antunes disse...

Quero mudar de planeta ....

AFONSO AMARAL disse...

Penso que, mesmo ocorrendo novo pleito, o candidato da Rede vai levar...

- |