Pular para o conteúdo principal

E perguntando - já que perguntar não ofende. Por Beth Michel


“Conselho Municipal de Patrimônio Cultural é empossado


O Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia, empossou, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de junho, no auditório da Prefeitura, os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, que tem o objetivo de promover ações que assegurem a preservação e o cuidado dos bens culturais do município.


São parte do Conselho as seguintes Secretarias e instituições civis:


Secretaria de Governo:


Titular: Cláudia Magalhães


Suplente: Sigridy Lima


Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente:


Titular: Maria Cristina Ventura


Suplente: Rosane Vargas


Secretaria de Cultura:


Titular: Fábio Alencar


Suplente: Evangelos Pagalidis


Secretaria de Educação:


Titular: Ângela Navarro


Suplente: Patrícia Alberto


Procuradoria:


Titular: Flávio Nogueira


Suplente: Giselle Guimarães


Asaerla:


Titular: Luís Carlos Silveira


Suplente: José Deguchi


OAB:


Titular: Carlos Eduardo Peralta


Suplente: Gildo Fabiano da Costa


Iphan:


Titular: Ivo Mattos


Suplente: Matheus Costa


Ibram:


Titular: Dolores Brandão


Suplente: João Baptista Castro


UVA (Universidade Veiga de Almeida):


Titular: Guilherme Motta Faria (Guaral)


Suplente: João Henrique Cristóvão.


Na ocasião, o titular da Secretaria de Cultura, Fábio Alencar, foi eleito presidente do Conselho. A eleição para o secretário do mesmo será realizada em uma próxima reunião no dia 21 de junho, às 15h, na sala de reuniões da Secretaria de Cultura.”



E perguntando - já que perguntar não ofende


Alguém sabia !? Houve eleição!?A eleição não deveria ser feita através de convocação do Comitê Gestor do Fórum de Cultura e dos seus respectivos delegados!? Pessoalmente, comunico que sou representante de Artes Plásticas e Visuais no Comitê Gestor e fui relatora de um dos Grupos formados na Conferência Municipal de Cultura ( ambos em 2009 ) e não fui convidada nem sequer comunicada,


Alguém das outras áreas foi comunicado e/ou convidado !? Quais, pretensamente,seriam as atribuições deste "Conselho"!? Talvez algo assim como AVALIZAR as decisões tomadas - indevida e ilegalmente - pelo Conselho de Cultura anterior, como a autorização para demolir a Casa Wolney!?


Este Conselho é o mesmo que estava desativado!? É uma mistura de ambos Conselhos ( Patrimônio e Cultura) e neste houve lei aprovada pela Câmara, sancionada e publicada !? Onde e quando!?


Quem elegeu e/ou escolheu os integrantes e setores que seriam contemplados com uma "cadeira" !? Quais foram os critérios adotados para estas decisões!? Quem é Ivo Mattos do IPHAN !? Quem são os representantes das entidades civis - como a TribAL, por exemplo!? E pontos de Cultura !?


E das demais Faculdades!?


O Conselho de Patrimônio original e devidamente amparado por decreto a ao que eu saiba ainda vigente, tem como uma das suas atribuições dar parecer na área técnica, donde se supõe que todos os conselheiros tenham conhecimentos específicos COMPROVÁVEIS nas suas atribuições ou setores específicos... Donde imagino que everia haver ao lado de cada nome a área de atuação específica.


Onde e quando o "Conselho" se reúne!? Estas reuniões são abertas!?


E, por fim, será este, mais um factóide criado por esta Secretaria de Cultura, afim de nos desviar a atenção de algo que convém a ELES querem que permaneça escondido!? A pergunta procede tendo em vista fatos anteriores e comprovadamente ocorridos.


Não vai nas perguntas supra nenhuma dúvida ou critica quanto às qualidades individuais dos componentes do Conselho, seja profissionalmente, seja no aspecto ético. Mas sim quanto ao PROCEDIMENTO adotado pela Secretaria nesta ação.


Aguardo respostas e AÇÕES por quem de direito! E, desde já agradeço a fineza de quem quiser e puder me manter informada!


Beth Michel - Comitê Gestor do Forum de Cultura e relatora da Conferência Municipal de Cultura ( 2009 )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.