Pular para o conteúdo principal

É o fim. Por Walter Biancardini


Afastado temporariamente dos afazeres jornalísticos, fico pensando se esta ausência - muitas vezes por mim amaldiçoada - não seria, na verdade, uma benesse.


Já há muito que sinto-me verdadeiramente cansado, exausto mesmo, diante do baixo nível da política cabofriense - liderada com folga por um governicho municipal que perdeu completamente os brios e a vergonha de cobrir-se de lôdo em seu apagar de luzes inglório.


Mais cabisbaixo ainda fico ao deparar-me com atitudes de pessoas as quais cheguei mesmo a admirar, como o Sr. Alfredo Gonçalves, em bajular despudoradamente um prefeito e com isso precipitar-se irreversivelmente na escravidão dos puxa-sacos sem vida própria.


Enojam-me as suas atitudes como presidente da Casa do Povo, sempre preterindo aqueles que pagam seu avultado salário, em favor de um Marquinho que ele timbra em ser seu "amigo". Pelo "amigo", este (teoricamente) servidor do povo não hesita em atropelar leis, regimentos, constituição da República, Deus, o diabo e até mesmo Terra do sol, se preciso for. Não há freios em sua subserviência premeditada, a qual ele crê piamente que o levará ao Palácio Tiradentes em 2012.


Enojam-me, igualmente, o comportamento verdadeiramente imoral, moleque e vendido de boa parte da suja e dependente "imprensa" cabofriense - a qual medra como vermes necrófilos vivendo da carcaça do Estado, que os alimenta por boas notícias e em troca de defenderem o indefensável.


Tenho vergonha da sabujice do vereadores, sempre criando dificuldades pra venderem facilidades ou absolutamente passivos e coniventes diantes dos arreganhos ditatoriais do prefeito - lobos em pele de ovelha.


Tenho vergonha do despreparo da PM - a mesma PM que abriga em seus quadros homens íntegros como o Coronel Lima Castro, infelizmnte não mais comandante do 25º BPM - que não hesitou em cometer a sandice de tentar dispersar um tumulto entre quatro paredes com auxílio de gás pimenta, algo que nem mesmo Goebbels teria pensado.


Resta-me apenas quedar-me pasmo, perplexo com o inacreditável despudor municipal e sua descarada veia ditatorial, que explicam, justificam e me fazem endossar - e até mesmo achar pouco - as atitudes de Alair Corrêa, objeto único do ódio municipal pela real e iminente ameaça que representa à indecente e obscena gestão atual.
Senhores, por favor, façam-me crêr em Cabo Frio novamente. Façam-me crer nos seres ditos humanos.


Me convençam que este é apenas um péssimo governo.


Me convençam a continuar morando aqui, porque sequer comecei a falar da Justiça.


Walter Biancardine
Jornalista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.