Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA - 2º TRIMESTE DE 2010


ABRIL


1 - A Guarda Municipal de Cabo Frio parou.


Em abril quem resolvia entrar em greve era a Guarda Municipal de Cabo Frio, eles na época reivindicavam vários direitos que não vinham sendo pagos pela Prefeitura de Cabo Frio.



2 - Verdades sobre: Alfredo Gonçalves, Delma Jardim e Marcos Mendes.


Aqui se dava o início do afastamento político de Delma Jardim, que é vice-prefeita de Cabo Frio, com Marcos Mendes que na época anunciava que seu candidato a ALERJ era o Presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Gonçalves.


Com essa preferência de Marcos Mendes e vários outros boicotes que Delma Jardim sofreu a união política teve fim.


A história também não teve final feliz para Alfredo Gonçalves que foi obrigado a renunciar sua candidatura a ALERJ em favor de Paulo Mello.



3 – Marcos Mendes acaba de recorrer de sua cassação e Sérgio Cabral decreta um novo dono para a Justiça.


E lá estávamos nós do Cartão Vermelho cobrindo mais uma busca de liminar após mais uma vez ter sido cassado pela Justiça Eleitoral. Ah! Já ia esquecendo ele obviamente conseguiu a liminar... Entre a cassação e a liminar no dia 13 de abril o Governador Sérgio Cabral veio inaugurar a UPA de Cabo Frio e ali nesse momento ele deu a Justiça de presente para Marcos Mendes, onde falou a celebre frase “A Justiça não comete injustiça, a Justiça comete justiça e a Justiça é Marquinho Mendes”.



4 - Marcos Mendes comete abuso de poder.


Parecia coisa da cidade cinematográfica de Sucupira, mas não era, infelizmente era em Cabo Frio mesmo, na época Marcos Mendes resolveu despejar a sua vice-prefeita, Delma Jardim, do seu gabinete.


Não adiantou muito o despejo da Delma Jardim, após alguns dias ela conseguiu a liminar que garantia a devolução do gabinete, Marcos Mendes ainda tentou fugir do oficial de justiça e depois de oficialmente notificado, quis dar outra sala para Delma e de preferência na AGRISA ou similar, em resumo por descumprir a ordem Judicial quase foi preso e o gabinete foi reaberto pelo oficial de justiça com a autorização do uso da força policial.


Que vergonha para a cidade!



5 - A bandeira não voltou.


Enquanto a cidade pegava fogo, prefeito cassado pela justiça, gabinete da vice sendo aberto pelo oficial de justiça com uso se necessário da força policial, greves, Governador entregando a Justiça a Marcos Mendes, UPA sendo aberto e HCE sendo fechado. E mesmo com tudo isso acontecendo sabe com que o Radialista Morde Fronha estava preocupado? Era com a grossura e o tamanho do mastro do Morro da Guia e se o IPHAN iria retirar ele de lá, e para garantir que ele (o mastro) ficaria lá resolveu recolocar a bandeira do Brasil na marra.


Como Cabo Frio é terra de ninguém e o IPHAN não serve para coisa alguma, o Radialista Morde Fronha acabou recolocando a bandeira e o mastro grande e grosso ficou lá para o agrado do Radialista Morde Fronha.



MAIO


1 – Alfredo Gonçalves não é mais pré-candidato.


Chegamos a maio de 2010 e o então pré-candidato a Deputado Estadual, Alfredo Gonçalves, se vê obrigado a desistir de seu sonho político. Para ajudar na manutenção do Marcos Mendes no cargo de prefeito, Alfredo Gonçalves desiste de ser candidato para apoiar Paulo Mello, esse foi mais um terrível desgaste político que Alfredo Gonçalves sofreu nesse ano de 2010 em prol de ajudar seu “amigo” Marcos Mendes.



2 - Ressaca continua assolando a Praia do Forte.


O mês de maio também foi marcado pela revolta da natureza com a cidade de Cabo Frio (em 2010 nada por aqui deu certo), até o nosso maior patrimônio que é a Praia do Forte foi assolada por uma ressaca que durou vários dias, tivemos o desabamento do calçadão da orla (que em matéria anterior mostramos que já cairia de qualquer forma) e de parte da Avenida do Contorno.



3 - Secretaria de Saúde de Cabo Frio tenta enganar a Justiça.


E os problemas da Secretaria de Saúde continuavam assolando a cidade, além dos muitos problemas causados pelo fechamento do HCE de São Cristóvão, enfrentamos o desabastecimento de remédios vitais a população, o que ocasionou muitos processos na justiça.



4 - Marcos Mendes é condenado e deve deixar a cadeira de Prefeito.


Marcos Mendes era condenado mais uma vez pela justiça eleitoral e deveria deixar o cargo imediatamente, essa cassação foi no processo 1250/2009, atual processo 309 que tramita no TRE-RJ, essa condenação foi a que gerou o desaparecimento do Alfredo Gonçalves e os demais vereadores governistas de Cabo Frio.


Vale lembrar que a decisão do afastamento imediato de Marcos Mendes do cargo de prefeito de Cabo Frio foi revertido por conta de uma das liminares concedidas pelo TRE-RJ.



5 - A FUGA de Alfredo Gonçalves foi amplamente divulgada na mídia.


A fuga do Vereador Alfredo Gonçalves conquistava toda a mídia nacional e da Região dos Lagos, foram momentos que poderiam ser lembrados como hilários, se não fosse o desgaste político e moral de Cabo Frio.



JUNHO


1 - Jânio Mendes segue feliz ao lado de Marcos Mendes.


Essa foi com certeza a notícia mais inesperada da política no ano de 2010, a improvável aproximação de Jânio Mendes com os irmãos Mendes estava confirmada. Jânio então era candidato a Deputado Estadual e fez dobradinha informal com Dr. Carlos Victor (irmão do Prefeito Marcos Mendes e na época candidato a Deputado Federal).


Essa parceria foi muito criticada por toda a “esquerda” pensante da cidade e chocou muitos eleitores e cabos-eleitorais tradicionais do Jânio, mas se fins justificam os meios, Jânio terminou como primeiro suplente de 11 deputados estaduais do PDT e já está com 99,9% certo de sua diplomação nos primeiros meses do ano como Deputado Estadual.



2 - Contratados sendo chamados e concursados nada.


Noticiamos amplamente as várias denúncias de concursados aprovados que nunca foram convocados a trabalhar, no entanto suas vagas estavam sendo preenchidas por funcionários contratados de forma irregular pela Prefeitura de Cabo Frio.


Sabe o que aconteceu com as denúncias e processos abertos no Ministério Público? NADA, absolutamente nada!



3 - MARCOS DA ROCHA MENDES ACABA DE SER CONDENADO.


Só para não perder o costume Marcos Mendes foi condenado novamente, isso até parece piada, mas não é, foram em 2010 várias condenações em instâncias diferentes e por Juizes diferentes. Mas como vocês bem sabem as condenações terminaram em pizza, quer dizer, liminar.



4 - TRE-RJ confirma que Rosinha deve deixar de ser prefeita.


Seguindo a barbárie praticada pelo TRE-RJ Rosinha Garotinho e Antony Garotinho foram cassados em segunda instância (TRE-RJ) sem que tenham sidos condenados em primeira instância, e os “graves” crimes cometidos pelos Garotinhos foram duas entrevistas.


Essa decisão foi meses depois (dezembro) reformulada pelo TSE, o Ministro Marco Aurélio chegou a dar a seguinte declaração pelas atitudes cometidas no TRE-RJ.


Não se trata de questão de direito, mas de investigação. Salta aos olhos a transgressão ao devido processo legal. Temos algo que não apenas arranha o devido processo legal, mas fere de morte”, - Ministro Marco Aurélio Mello.



5 - Garotinho jogou a toalha.


Fomos um dos primeiros veículos de comunicação do Brasil a dar a notícia que Antony Garotinho jogou a toalha e desistiu de ser candidato a Governador para concorrer como Deputado Federal.


Como sabemos essa acabou sendo uma sábia decisão, Garotinho teve tempo para se livrar da perseguição criminosa que o TRE-RJ infligia a ele e Rosinha, além de ter sido o Deputado Federal mais votado do Rio de Janeiro obtendo mais de 500 mil votos.



6 - Notícia extra: Sei que essa notícia não tem a menor importância para ninguém além de mim, mas para mim essa foi a notícia mais relevante e triste de 2010.


Saudades da Cocada; como dói.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.