Pular para o conteúdo principal

Pé No Jacá. Por James Santos


É com muito orgulho que o Blog Cartão Vermelho, em parceria com o Jornal O Fato, estréia a coluna Pé No Jacá do jornalista James Santos, que já trabalhou na Tribuna de Petrópolis, Diário de Petrópolis, Jornal de Petrópolis, participou da equipe que fundou em dezembro de 1988 o Jornal O FATO, primeiro jornal diário da Região dos Lagos e agora é colaborador Cronista do Blog Cartão Vermelho.



Pé No Jacá. Por James Santos


ESPAÇO CULTURAL


Nem bem foi criado o Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Cabo Frio começa a “fazer água”, por conta da atuação do presidente da Casa e demais edis que encenaram uma grotesca fuga da Justiça Eleitoral, objetivando o impedimento da destituição do cargo do prefeito cassado Marquinho Mendes. Principal defensora do espaço, a artista plástica Beth Michel recusou-se a divulgar a programação da casa.



VISITAS ILUSTRES


Lindberg Farias (PT), Paulo Melo, Sérgio Zveiter, Marcelo Crivella começam a visitar a cidade de Cabo Frio em busca de alguns votinhos.



VIRADÃO CULTURAL


Foi encerrado na última 5ª Feira (13/05), em Rio das Ostras, o 1º Viradão Cultural Pela Cidadania LGBT da Região da Baixada Litorânea. Estavam presentes os representantes de Grupos de Macaé, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e os anfitriões do Grupo Cores da Vida. O espaço ficou pequeno para o público, na maioria alunos da UFF O evento teve início na segunda-feira com um Cerimonial de Abertura em Cabo Frio , na Casa dos 500 anos e prosseguiu na terça e quarta com atividades em São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.



PROTESTO


Por conta da recusa da diretoria da Escola Estadual 20 de Julho, em Arraial do Cabo, que fechou suas portas para o Seminário sobre Educação e Homofobia idealizado para integrar a programação do Viradão, foi realizada uma Manifestação Contra Homofobia na porta da Escola na noite de quarta feira. Panfletos com mensagens de combate ao preconceito foram distribuídos aos alunos e professores pelas meninas do Arraial Free.



PLEBISCITO


A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro vai elaborar, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), estudo para viabilizar a emancipação de Tamoios, que hoje é um distrito da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O deputado Alair Correa, que perdeu votos na última eleição por se declarar contra, agora se manifesta a favor, e já elaborou traçado de limites para um possível novo município no Estado.



NOVOS ADVOGADOS


A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Cabo Frio realizou cerimônia de entrega de carteiras no auditório da entidade na última quinta feira, 20/05, na Rua José Waltz Filho, no centro da cidade.



FALACIAS


Após um ano sem realizar obras e deixar os setores de saúde, segurança e educação ao “Deus dará”, o governo municipal tenta ludibriar o povo com propaganda institucional nas rádios e TVs domesticadas. O povo do Palácio tenta reverter o quadro de rejeição à agonizante administração nepotista da família Mendes



MEDALHA


Ciceroneado pelo deputado federal Dr Paulo Cesar, (PR-RJ), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve no último sábado 15/05 nos municípios de Buzios e São Pedro da Aldeia onde foi homenageado, com a Medalha Mérito Brigadeiro Lafayete Cantarino Rodriguers de Souza, por indicação do vereador Guga de Mica (PMDB). O senador garantiu que a Emenda Ibsen Pinheiro não será aprovada no Senado.



ANITA MUREB


Registramos com pesar o falecimento da ambientalista Anita Mureb, ocorrido na tarde de terça-feira 18/05, vitimada por enfermidade diagnosticada há cerca de três anos.


Anita Mureb nasceu em Cabo Frio, foi vereadora do município de Arraial do Cabo, lecionou na Escola Estadual 20 de Julho, onde foi diretora, e atualmente era gestora da APA da Massambaba. Anita contribuiu na elaboração do Plano Diretor do município cabista e será lembrada por sua luta pela preservação ambiental de toda a Região dos Lagos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.