Pular para o conteúdo principal

DITADURA. DE NOVO? Por Tony Fonseca.


O Blog Cartão Vermelho tem a honra de novamente receber em sua equipe o Dr. Tony Fonseca (que detesta seu título de doutorado e prefere apenas ser tratado por Professor) entre seus cronistas, muito obrigado Tony em nome da família Blog Cartão Vermelho; seu retorno é uma honraria para todos nós, além claro de suas linhas abrilhantarem esse nosso querido espaço.


DITADURA. DE NOVO? Por Tony Fonseca.

Exatamente no dia da morte de Michael Jackson, um “colunista” do Yahoo escreveu: “Alguns idiotas fãs desse monstro choram a sua morte. Eu queria que ele soubesse que nós amavamos o que ele era antes de se transformar nessa monstruosidade, essa coisa estranha que sua vaidade criou e que nos afronta...” e outras bobageiras mais.

Imediatamente sentei ao computador e respondi ao tal de Regis Tadeu que, atrás do Yahoo, no dia da morte do cantor, tinha o desplante de falar tanta bobagem e se dizendo “nós”, ainda por cima. Meu artigo se entitulou “De quem é esse jegue?” e, como já esperava, o Yahoo CENSUROU. Ainda me informaram: “seu e-mail foi censurado”. Dessa maneira, o hediondo “colunista” não fora informado de meu grito de repudio a uma despreparada pessoa que não tivera o cuidado de falar em seu nome e não no de uma coletividade a quem ele obrigava a pensar como ele, denegrindo (post-mortem, vejam só!) uma pessoa que, no mínimo, era amada por mais da metade do mundo.


Ontem mesmo, tentei me explicar com a Sky da seguinte maneira: tinha fechado meu domicílio em Rio das Ostras, onde tinha contratado o serviço da antena da companhia. Disse à atendente que TINHA PEDIDO O DESIGAMENTO DO SERVIÇO UMA SEMANA APÓS O CONTRATO E QUE ELES NÃO TINHAM TOMADO CONHECIMENTO. Respondeu-me a mocinha que “NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, SENHOR. O SENHOR TEM QUE ESTAR QUITES PARA PODER PEDIR O DESLIGAMENTO. Expliquei-lhe que estava quites quando pedi o desligamento, mas ela concluiu que eu TINHA QUE PAGAR MAIS UMA MENSALIDADE MESMO QUE NÃO TIVESSE USADO O SERVIÇO.


Você, amigo. Já tentou ponderar com a AMPLA, com a companhia telefônica, já tentou explanar a sua verdade ante uma empresa dessas? Se sua resposta, como a minha, é NÃO, console-se comigo. Sinta que estamos, de novo, numa DITADURA. Só que esta é mais covarde, mesmo sem uso do poder da força, faz uso, indiscriminado da força do poder, que nos amiúda a todos, nos tolhe o direito de argumentar, de exercitar nossa tão falada “cidadania”.


O Yahoo não me deixou desaceitar o seu jegue. A companhia da parabólica quer meu indevido dinheiro. A companhia de energia diz que eu tenho que pagar e depois reclamar na justiça. Não posso mais cantar o “Pau no gato” que o grande Vila Lobos compôs há séculos, nem chamar de negros nenhum “cidadão afro-brasileiro, de veado nenhum homosexual nem de puta nenhuma “profissional do sexo”. Estamos reféns de uma ditadura cruel e inexplicável. Lutamos para ter nossos direitos de volta. Derrotamos os generais. Finalmente, conseguimos reconquistar nossa maravilhosa L I B E R D A D E !!!


Agora, eu gostaria de saber o que é que vou fazer com a minha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.