Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS 3 – ano 2. Por Beth Michel.


IMPORTAÇÃO. A equipe do Cartão Vermelho em sua última reunião de pauta decidiu importar alguns célebres detetives internacionais para investigar o sumiço do minúsculo transmissor (30 toneladas) da rádio Sucesso FM (88,7). A polícia local não possui o sofisticado e carésimo aparelhamento para detectar rastros – praticamente invisíveis a olho nu, da carreta com guindaste que foi usada para o furto, e localizar o atual do paradeiro do equipamento, que por suas ínfimas dimensões é muito fácil de subtrair (sem que ninguém perceba) e de ocultar. Entre os detetives que virão para Cabo Frio estão: Charlie Chan, Inspetor Clouseau, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Miss Marpple. Sorte para todos eles!



TEMPORADA DE CAÇA. Como acontece há treze anos, o Cabo Folia marcou a abertura da “temporrada” de Caça ao Turista Abonado, no domingo à tarde nas imediações do Colégio Miguel Couto, foi abatido com 3 tiros o primeiro exemplar de grande porte – testemunhas, ops digo fiscais que presenciaram o feito, dizem que o alvo deu trabalho ao desportista, que no final conseguiu obter vários e valiosos itens que contarão pontos valiosos no encerramento da competição que será, como sempre, na quarta-feira de cinzas. A solenidade de entrega dos prêmios contará com a presença de autoridades locais.



JORNADA DUPLA. Para quem pensa que jornada dupla é coisa de dona-de-casa trabalhadora está muito enganado. Segundo fontes confiáveis, em Cabo Frio existe pelo menos um vereador que acumula duas funções da maior importância, o nobre Edil além das sessões da câmara, atendimento no gabinete a seus eleitores, também administra com mão firme a saúde do segundo distrito (Tamoios). No ar fica só uma pergunta: Aires Bessa faz isso por razões humanísticas, recebe algum provento (foi nomeado para), ou se trata de captação de “curral” eleitoral? Dependendo da resposta, os desdobramentos ainda poderão dar muito que falar.



PROVA DOS NOVE. Quando da inauguração (de triste memória) da UPA em Cabo Frio, falávamos da má escolha do local – bairro residencial e de difícil acesso. As autoridades e a Salineira chegaram a falar em uma linha de ônibus passando pela porta, mas o assunto morreu. Mesmo para os residentes na cidade o acesso ao local é complicado, pois nossas ruas e logradouros permanecem sem sinalização eficiente. A prova de que endereço foi mal “escolhido”, veio agora durante o Cabo Folia – o que tinha de folião, trebado ou machucado procurando (sem achar) a unidade hospitalar nos lugares mais improváveis (até na Gamboa), não está no almanaque.



GANCHO. Já que a ala masculina do PDBU - Partido dos Blogueiros Unidos; não se manifestou (espontânea ou sob pressão) no sentido de indicar mulheres para o pleito de 2012, aproveito que novos integrantes mais libertários e acessíveis (Ravi Leaks, Opinião, Agoracabofrio) vieram engrossar nossas briosas hostes, para pedir revisão urgente da chapa proposta pelo diretório do partido encabeçado por Alan do Chaparral. Blogueiro não é só quem é dono do blog, mas todos aqueles que contribuem efetivamente, e entre estes existem várias mulheres candidatáveis como a própria Katyusha Chaparral e a nossa Thais Lima, além da ótima Cris Zotich, é claro. Que tal colocar em votação (enquete) do nosso público leitor/eleitor?



EDUCAÇÃO SOLIDÁRIA. O Leste Shopping lançou uma campanha para arrecadação de material escolar como cadernos, lápis, lápis de cor, borracha, papel ofício, massa de modelar, giz de cera, tinta guache, pincel, apontador, cartolina e livros de histórias infantis e infanto-juvenis. Quem quiser doar, basta ir ao shopping das 10h às 20h. Uma área no segundo andar foi reservada para receber as doações. Todo o material arrecadado será utilizado em 2011 para as atividades da “Brinquedoteca”, onde as educadoras sociais trabalham de uma forma lúdica com crianças de 3 a 5 anos, e para a oficina “Aprender brincando”, que visa o reforço escolar. A oficina atende cerca de 400 crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino. O projeto é uma iniciativa da ONG Turma do Sítio que fica em São Jacinto – Cabo Frio.



BONS VENTOS. O empresário cabofriense Ricardo Gradagnin assinou contrato de patrocínio com a dupla de velejadores Thadeu Burached e Victor Simões, conhecido como Tuco. Os atletas competem na classe “470”. Os barcos dessa classe são rápidos e sensíveis aos movimentos de corpo dos competidores e são de modalidade olímpica. Que bons ventos tragam mais empresários locais para investir em nossos esportistas. As Olimpíadas já estão logo ali, e já que o governo sequer tentou credenciar Cabo Frio para qualquer das atividades paralelas, que pelo menos nossos atletas sejam beneficiados, através da iniciativa privada. Como velejadora (de carteirinha) meus agradecimentos. A vela merece apoio e já trouxe inúmeros títulos internacionais para o Brasil.



SENSACIONAL. O curta de animação produzido por Walter Biancardine e seus “ragazzi/a”! Estamos todos na maior torcida para que seja ampliado e que tenha seqüência (e conseqüências). Se o produto finalizado for inscrito no Anima Mundi com certeza abocanha algum prêmio – só os bonecos já valem um Troféu e o apadrinhamento do nosso ZEL. Veja/ouça com seus próprios ”zôioezôreias” acessando o Blog Opinião: http://blogdoopiniao.blogspot.com. Entre a novela do Guaral “Cidade Jardim” e a TV Shame da Tropeço na Vida Produções, nossa querida Cabo Frio vai acabar com a banca das plim-plim da vida.


O pião entrou na roda, ó pião... O pião entrou na roda, ó pião... Roda o pião, bambeia o pião...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.