Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Não guardo máscaras

Eu vejo a vida melhor no futuro, porém, a hipocrisia continua insistindo em nos rodear. Não sei, acho que não sou desse mundo ou então  ou sou orgulhosa demais! Não sei fingir, não sei colocar panos quentes e por isso nunca conseguiria  me envolver efetivamente com  a política. Pois se não gosto, não gosto, não sei ser diplomática, fazer caras e bocas, ser educada com aqueles que me ofenderam, me traíram ou me sacanearam de alguma forma.

Quando falo de fraternidade aqui, respeito, amizade, condescendência, caridade, falo de algo profundo, que vem do fundo do coração, que seja sincero e não esse mar de interesses que povoam os subterrâneos das mentes eleitoreiras, pois tudo é sinal de interesse, de alianças propositais, de acordos oportunistas, de cala bocas satisfatórios, enfim, nada é verdadeiro!

Não sei fazer o errado virar certo, o que era ruim ficar bom, o que eu odiava sentir meu carinho, abraçar, beijar, conviver com quem eu passei tempos  avacalhando, zombando, xingando, criticando e do nada, num simples estalar de dedos me tornar uma boa samaritana, uma perfeita imagem de Jesus Cristo, perdoando 70 x 7 o inimigo declarado!

Sou pecadora, imperfeita a décima potência, tenho falhas, vícios, como qualquer pobre mortal, mas hipócrita é uma coisa que me dou o direito de não ser, mesmo que pra isso eu tenha que acumular desafetos, ódios, ressentimentos, daqueles que não me compreendem, mesmo que eu tenha que perder "amigos"dos mais chegados e que um dia foram tão queridos, mas aturar falsidade e apunhalada nas costas  e me fazer de sonsa isso é uma coisa que ninguém vai ter de mim.

Sei que estou errada, segundo os ensinamentos cristãos! o ser superior sublima tudo isso, e ainda ora pelo pobre coitado FDP, porém ainda estou a léguas dessa evolução. Talvez mais algumas encarnações me tornem a pessoa que eu deveria ser, que ama o seu inimigo e perdoa com sinceridade a sua iniquidade. 


Mas, por enquanto, não dá! Não guardo máscaras no meu quarto!

0 comentários:

- |