Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Não guardo máscaras

Eu vejo a vida melhor no futuro, porém, a hipocrisia continua insistindo em nos rodear. Não sei, acho que não sou desse mundo ou então  ou sou orgulhosa demais! Não sei fingir, não sei colocar panos quentes e por isso nunca conseguiria  me envolver efetivamente com  a política. Pois se não gosto, não gosto, não sei ser diplomática, fazer caras e bocas, ser educada com aqueles que me ofenderam, me traíram ou me sacanearam de alguma forma.

Quando falo de fraternidade aqui, respeito, amizade, condescendência, caridade, falo de algo profundo, que vem do fundo do coração, que seja sincero e não esse mar de interesses que povoam os subterrâneos das mentes eleitoreiras, pois tudo é sinal de interesse, de alianças propositais, de acordos oportunistas, de cala bocas satisfatórios, enfim, nada é verdadeiro!

Não sei fazer o errado virar certo, o que era ruim ficar bom, o que eu odiava sentir meu carinho, abraçar, beijar, conviver com quem eu passei tempos  avacalhando, zombando, xingando, criticando e do nada, num simples estalar de dedos me tornar uma boa samaritana, uma perfeita imagem de Jesus Cristo, perdoando 70 x 7 o inimigo declarado!

Sou pecadora, imperfeita a décima potência, tenho falhas, vícios, como qualquer pobre mortal, mas hipócrita é uma coisa que me dou o direito de não ser, mesmo que pra isso eu tenha que acumular desafetos, ódios, ressentimentos, daqueles que não me compreendem, mesmo que eu tenha que perder "amigos"dos mais chegados e que um dia foram tão queridos, mas aturar falsidade e apunhalada nas costas  e me fazer de sonsa isso é uma coisa que ninguém vai ter de mim.

Sei que estou errada, segundo os ensinamentos cristãos! o ser superior sublima tudo isso, e ainda ora pelo pobre coitado FDP, porém ainda estou a léguas dessa evolução. Talvez mais algumas encarnações me tornem a pessoa que eu deveria ser, que ama o seu inimigo e perdoa com sinceridade a sua iniquidade. 


Mas, por enquanto, não dá! Não guardo máscaras no meu quarto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf