Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Respeito à coisa pública


Por Paulo Jordão

Quando falamos em política, falamos de sociedade, esse  pequeno artigo aborda o papel de dois  gestores públicos de Cabo Frio. O jornalismo tem papel essencial durante o processo político  . Não somente no caráter informativo e investigativo dos fatos que envolvem as atuações dos gestores públicos.  Mas, principalmente, na apresentação e discussão de propostas de mandato !

De um lado, o ex-prefeito  atual deputado federal  e “propenso  candidato “  Marcos Mendes. Que tem  pavor que seja divulgada a imprensa sua pífia atuação como prefeito. MM prefere omitir fatos  para  ganhar votos no futuro. Essa  superficialidade, a imagem política desgastada  e seu  debate fraco, é o  seu  pior pesadelo. O ex-prefeito  governou  a cidade por 08 anos, um governo de poucos, em detrimento de muitos, fez a cidade "sangrar" com a fragilidade das contas publicas e um enorme gargalo em infraestrutura. Um político com  recordes em processos judiciais, que  exercia uma política ortodoxa, com baixo crescimento,  com perda de credibilidade, má gestão do dinheiro público,  um político que anda pelas sombras, causando incômodos e  deselegância.  Se julgando o paladino da ética, não pode ser lavado a serio, não é mesmo!

De outro lado, temos o atual  prefeito Alair Correa, que elegeu o  social como eixo estratégico, um político de vários mandatos,  carismático, empreendedor, consagrado,  elogiado pela população como grande  realizador de obras.  A cidade de Cabo Frio vive  um momento ímpar, o atual governo surge com um novo padrão de desenvolvimento, conciliando crescimento com inclusão social. A cidade optou por uma política econômica em favor do crescimento,  criando novas possibilidades de investimento para as empresas, realizando grandes obras, respeitando  o erário,  respeitando ao servidor, com atenção aos  bairros, em  especial  ao esquecido distrito de Unamar. Que por oito anos, esteve à espera de  obras e realizações, e só tinha promessas . 

A população de Cabo Frio não quer a volta de um "fantasma do passado" . Hoje esta sendo criada uma nova cidade , podemos chamar de  “ A Cidade Inteligente “. Onde a utilização de tecnologias ira tornar a cidade otimizada em benefício do ser humano,  setores com eficiência no uso dos recursos, mobilidade e serviços , fará com que Cabo Frio viva um novo ciclo de desenvolvimento com responsabilidade .


Estamos prontos que venha 2015... Feliz Natal  a todos!

0 comentários:

- |