Pular para o conteúdo principal

Esclarecimento ao Leitor Sobre Processo do Alair Corrêa.




“Como todos os seus leitores, gostaria muito que voce tentasse nos explicar o que ocorre com o atual processo de Alair no TSE, ou seja, qual o teor do processo, falta a certidão? essa certidão é obrigação do candidato apresentar na epoca do pedido de inscrição?

Certo em poder contar com sua colaboração.”

Carlos Jeronimo M. Almeida


Do Blog Cartão Vermelho:

Olá Carlos, obrigado por ser leitor de nosso blog, é muito bom sabermos que somos uma de suas fontes confiáveis de informação. Quanto as suas perguntas elas são muito pertinentes e creio que também sejam as dúvidas de vários leitores, portanto seguem as respostas abaixo que espero sanem as dúvidas de todos:

1 - Qual o teor do processo, falta à certidão?

O Processo de Registro de candidatura de Alair Corrêa (PP) foi feito pelo brilhante advogado Dr. Marcos Meneses que se encarregou de retirar todas as certidões necessárias ao registro de candidatura.

Tanto é verdade que as certidões estavam ao processo que tanto a Justiça Eleitora em primeira instância quanto o Ministério Público Eleitoral deferiram a candidatura de Alair Corrêa e o deixou apto a concorrer as eleições. 


2 - Essa certidão é obrigação do candidato apresentar na época do pedido de inscrição?

Como disse acima as certidões todas foram apresentadas e o registro aconteceu em 1ª  instância, mas o candidato derrotado Janío Mendes recorreu a segunda instância no famigerado TRE-RJ, e o senhor e nossos leitores sabem bem como funciona o TRE-RJ, lá dois Desembargadores que não fazem parte do quinto constitucional, ou seja, não são advogados indicados por políticos que se transvertem de desembargadores por dois anos, votaram a favor da manutenção do registro de Alair Corrêa já outros três advogados que ocupam por indicação política a vaga de desembargador cassaram o registro de Alair Corrêa por conta da certidão que já estava no processo e eles fingiram não ver.


3 - O que ocorre com o atual processo de Alair no TSE?

O processo de forma muito peculiar foi o último processo enviado do TRE-RJ ao TSE, só sendo enviado após a eleição, nesse ritmo foi um dos últimos a ser enviado para julgamento, mas foi enviado a julgamento a duas semanas passadas pela Ministra Luciana Lóssio que é a relatora do processo.

Só que o candidato derrotado Janío Mendes (PDT) desesperado com a votação do processo pelo colegiado do TSE vem usando de manobras sorrateiras que a justiça eleitoral infelizmente permite para adiar o julgamento, já protocolou pedido de nada com coisa nenhuma, trocou de advogados por duas vezes e pediu vistas e cópias do processo, vem fazendo de tudo para evitar que o processo seja julgado antes de 13 de dezembro, data essa que estranhamente o TRE-RJ antecipou como posse dos prefeitos eleitos no Rio de Janeiro.

Nesse momento Carlos tomarei a liberdade de incluir uma pergunta que você não fez, até porque não sabia dos detalhes do processo e não tinha como fazer: “Se até o dia 13 de dezembro não julgarem o processo quem será declarado prefeito?”, Não tenho dúvida que o processo será julgado antes, mas caso essa aberração ocorra Alair Corrêa será diplomado prefeito por força de medidas cautelares que garantirão aos cidadãos Cabo-frienses o direito de ter como prefeito o candidato que maciçamente escolheram nas urnas, e não esse fantoche ridículo e sem caráter que Sérgio Cabral (PMDB) e Marcos Mendes (PSDB) tentam enfiar garganta abaixo de nosso povo, que sabiamente repudiou no voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.