Pular para o conteúdo principal

Chegou o carnaval e a população Cabo-friense dança. Por Alexandre de Souza


O carnaval 2010 chegou e com ele uma profunda inquietação na cidade de Cabo Frio.

O slogan do governo é “a cidade para o cidadão”. Basta saber o que significa cidadão para este governo. Será que estamos enlouquecendo ou Cabo Frio parou e regrediu?

Nossa cidade, é a sétima mais antiga do Brasil, a quarta economia mais rica do Estado do Rio de Janeiro, perdendo apenas para os municípios do Rio de Janeiro, Campos e Macaé. Mais gente! Pra onde está indo toda essa riqueza? Quais os investimentos em destaque na cidade?

Não conseguimos entender o que está acontecendo, são muitas interrogações. Os profissionais da educação municipal estão lutando por um reajuste salarial, pois estão três anos defasados, e por falta de valorização, não iniciarão o ano letivo em março. A guarda municipal também insatisfeita entra em paralisação. A saúde de nossa cidade está completamente sucateada, a qual tinha o Hospital da Mulher como referencia no Estado, onde apresentava uma saúde pública de qualidade, hoje é conhecido como matadouro.

Andando pelas ruas da cidade, o que mais encontramos são mendigos por todo o lado e muito lixo. Povo de Cabo Frio, o nosso patrimônio está em total decadência, não suportamos mais essa péssima administração. Se a cidade continuar assim, como estaremos em 2012?

As pessoas em Cabo Frio, vivem amedrontadas, pois não sabemos se vivemos num Estado democrático ou ditatorial. É como se Cabo Frio não fizesse mais parte do mapa brasileiro.

Mas você deve está se perguntando: por que ditadura ou democracia em Cabo Frio? Porque num regime democrático, as pessoas podem se expressar, criticar e acima de tudo participar da administração de qualquer governo, seja ele na esfera federal, estadual ou municipal.

Ora, se é “a cidade para o cidadão”, por que os cidadãos cabo-frienses não podem expressar suas idéias ou criticar as coisas erradas sem serem perseguidas?

Sabemos que, o que esta bom, o povo não quer que mude, o que não é a realidade de nossa cidade. Em Cabo Frio, só está feliz os que fazem parte do governo.

Os anos de ditadura militar no Brasil, foram anos muito turbulentos e de muita perseguição política, muitos foram exilados para não perderem suas vidas, e muitos jamais foram encontrados. Mas agora em pleno 2010, observamos que em Cabo Frio, as pessoas não podem falar a verdade. Ninguém merece!

Será que teremos que abandonar nossa cidade? Cidadãos cabo-frienses o carnaval está aí, e nós estamos dançando. Precisamos agir e dar a resposta nas urnas, começando agora nas eleições deste ano. Povo de Cabo Frio, escolham bem o candidato que nos representará em Brasília e no Estado do Rio de Janeiro. CHEGA!!!


José Alexandre de Souza, é contabilista e graduado em História-licenciatura pela Universidade Veiga de Almeida, além de colaborador cronista no Blog do Programa Cartão Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.