Pular para o conteúdo principal

Quentinhas do Cartão Vermelho.


VALEU! É impressionante a imediata reação dos nossos leitores/eleitores a cada vez que mencionamos retaliações aos nossos briosos colegas por falarem a VERDADE. Os telefones e computadores de toda a equipe não param e chovem denúncias, informações em nítida revolta contra os “censores” e apoio aos “censurados” (coagidos). O mais interessante é que nosso público é eclético, mas é composto (80%) de gente comum, o que os “poderosos” costumam chamar de “plebe rude” e nós chamamos Povo (com “p” maiúsculo). Não se esqueçam “senhores candidatos”, que é exatamente esta GENTE que compõe a massa de votantes, e que vocês dependem deles, pois eles são “o sal da terra”!



MISTÉRIO POR FIM REVELADO! Todo mundo andava se perguntando a nacionalidade do tal todo poderoso “grupo internacional” que provocou tantas votações de urgência na Câmara e até botou prá correr (ou seria mais elegante dizer “convenceu”?) outros investidores de peso. Pois bem, um leitor nos informou que se trata de um grupo russo, possivelmente o mesmo que vem “investindo” em times de futebol e Fórmula 1, além de outros “negócios” igualmente lucrativos. Será que a VEJA tem uma edição Moscovita?



MORADORES DE RUA, esta é outra denuncia de um(a) leitor(a) que nos relata o que ouviu de um “catador de papelão”. Segundo ele (a) o Senhor X foi recolhido a um “abrigo” onde além de receber teto e comida, foi submetido a um exame médico, e foi considerado inválido/inapto para o trabalho, sendo, pois “credenciado” a receber um pensão (até aí tudo bem). Mas (sempre tem um “mas”) como a tal pensão era recebida pelo médico(?!) e nada lhe era repassado, e além do mais ele era forçado a continuar “catando papelão” e entregando à “entidade/abrigo” para receber teto e comida, o Senhor X decidiu voltar às ruas, onde pelo menos podia receber pelo produto do seu trabalho ( R$ 20,00/dia em média). O ingênuo cidadão até tentou receber a tal pensão, mas não conseguiu, pois (segundo ele) estava em nome da “entidade”. Fazendo as contas chegamos à modesta quantia ( entre o papelão catado e a pensão) de cerca de R$ 1.100,00 por mês (por “abrigado”). Em sendo verdade, existe um nome para isso, mas ficamos devendo por ser impublicável.



BOCA LIVRE. Nossa Central de assuntos aleatórios, no intuito de bem informar ao leitor/eleitor colocou seus farejadores de “mordomias” em campo e descobriu um “programão” para os eleitores e fãs do candidato Carlos Victor que por ventura leiam este modesto blog. Várias vezes por semana o generoso irmão do prefeito promove reuniões regadas aos mais deliciosos acepipes na Rua José Rodrigues Póvoas 86, na Gamboa – é mais fácil encontrar pelo numero de “carrões” estacionados em toda a calçada do que pela seqüência numérica - o imóvel mais próximo possui três dígitos. Outro ponto de referencia – fica ao lado da casa onde foi feita aquela famosa reunião com o Abílio do PT (lembram?), e onde também funciona um requintado bufê. É isso aí, cai de boca, gente, que Vivique “tá pagando”...



EMPRESÁRIOS DE CABO FRIO se queixam das dificuldades em manter seus negócios abertos e funcionando com bom atendimento aos clientes. No setor da educação privada a coisa fica mais complicada ainda, pois apesar de existirem excelentes profissionais no mercado, estes recebem “sugestões” de não tocar em certos assuntos que - apesar de constarem do programa curricular, possam causar constrangimentos aos pais de alguns alunos. Se a “sugestão” é impossível de ser cumprida pelo docente ele é compungida, mas solenemente defenestrado. Ora, é como dar aulas sobre o Vaticano e não falar no “Opus Dei”, ou falar da Segunda Guerra Mundial e negar o Holocausto... Difícil! É por isso que nossa juventude “abastada” é alienada e acéfala.



O ROCK HUMANITÁRIO é um evento musical anual de caráter beneficente que em sua última edição arrecadou 6 toneladas de alimentos para famílias carentes de Cabo Frio. Nos últimos anos o idealizador do evento tem sofrido revezes impiedosos por parte da municipalidade, sob justificativas que envergonhariam uma criança de sete anos em usar algo tão primário. Quem perde como sempre é o povo e por tabela a “fama” da cidade. Pois bem, ontem o Prof. Chicão deu entrada em toda a papelada para conseguir a autorização de usar o Espaço de Eventos, e com uma antecedência de vários meses. Vamos ficar de olho! E se der xabú, já sabem...



“CAMORRA", o leitor/eleitor sabe o que significa? Quem é “noveleiro” deve ter ouvido falar na novela das oito que começa as nove na plim-plim. A Camorra é o único fenômeno mafioso proveniente de um meio urbano e controla de perto o território onde se insere, e é muito integrada ao tecido social, sobretudo junto às camadas mais pobres. Ela é organizada em “famílias”, cujos membros não são necessariamente parentes, mas apadrinhados e até agregados. Cada grupo se mantém unido pelo expediente da “troca de favores”, e pela prática de chantagem, venda de “proteção”, nepotismo e com infiltração em política e até mesmo em organizações religiosas, seja através de donativos, seja pela cobrança de “doações espontâneas” dos membros aos quais ela promete proteção e outros expedientes igualmente sorrateiros como a difamação sistemática das famílias que disputam seus territórios auto designados. E daí...? O que tem a ver com Cabo Frio o que a “italianada” faz lá na Itália!? – dirão os leitores/eleitores. E daí NADA, oras! A gente só quer mostrar que a equipe do Cartão tem Cultura Geral. Êita povinho difícil de agradar...



MUDANDO DE ASSUNTO, o Comandante do 25º BPM cuja área de atuação abrange sete municípios da Região dos Lagos, em entrevista dada nesta terça-feira no canal 10, declarou que a instituição ainda não alcançou todos os objetivos por ele almejados. Um “sonho de consumo” (sic) do Coronel é conseguir formar duplas de “Cosme e Damião” para patrulhamento a pé nos centros urbanos. Questionado por um ouvinte sobre a total inoperância do 190 ( ou não atende, ou quando atende não dá as caras) disse que por um “problema tecnológico” (sic) realmente o número de emergência - que é o mesmo em todo o território nacional, parece ter um comportamento atípico nesta área. Ou seja, as vítimas de crimes vão ter que conviver ( ou morrer) com o problema pois não foi mencionado um plano “b” ( outro número). Mas como nós somos gente boa vamos fornecer os números de emergência que respondem (mas não necessariamente atendem) e que o comandante esqueceu-se de dar, anotem: (22) 2643-0190 e 2643-3562. Por ora esqueçam o 190 ( gratuito) que tá bichado e sem previsão para cura.



A SINCRONICIDADE (falar das mesmas coisas, ao mesmo tempo e sem prévio acordo) dos blogueiros é mais um fenômeno provocado pelas retaliações desvairadas do “Poder”, a este bando de linguarudos ao qual nós – do Cartão Vermelho, temos a honra de pertencer. Nossos leitores/eleitores podem até achar que as postagens sobre um mesmo assunto sejam fruto de intensas e longas e enfumaçadas (cigarros e café) reuniões de pauta como aparece nos “enlatados” americanos dos anos 80. Mas garantimos que além de estar fora de moda (agora é tudo via net – não presencial), não haveria tempo para isso, pois apesar da fama de desocupados, todos nós somos profissionais de diversas áreas e temos que trabalhar duro para sobreviver, e nem sequer podemos contar mais com nossos raros anunciantes (pagantes) para manter nossos Blogs no ar, pois a maioria deles foram convencidos por vozes do além a cortar os anúncios.



O MAESTRO RUY CAPDEVILLE merece uma medalha e um ano de Ranitidina (remédio para úlcera gástrica) pago, depois de ter passado pelo programa do Amaury Valério nesta terça-feira para promover o Festival Internacional de Corais. Além de ter que deixar “escapar” um agradecimento explicito (e ilegal como lhe explicou tardiamente o apresentador) ao candidato Carlos Victor por ser o único a ajudar ( Deus nos livre e guarde) na efetivação do evento. Ainda teve que responder as insistentes ( e sádicas) perguntas do radialista sobre os “porquês” e os “comos” haviam sido “desconvidados” os corais da Rússia e do Canadá (entre outros) e o número e locais de apresentações se reduzido a um número ridículo para um evento consolidado e consagrado. Ao Maestro, nossos respeitos e solidariedade!



JUDEU? Um pícaro leitor/eleitor depois de ler a matéria sobre o Rosha Hashaná (ano novo judaico) que nossa colaboradora Beth Michel nos enviou na semana passada, chegou à conclusão de que Marquinhos Mendes não se converteu a nenhuma religião cristã, e nem mesmo ao Candomblé – como querem alguns. Segundo nosso maroto correspondente, o prefeito-mais-cassado da história de Cabo Frio na realidade é Judeu e justifica a afirmação por conta do ritual de “cancelamento de promessas” que precede a festa e que livra o solicitante é eximido de cumprir toda e qualquer promessa que não o tenha feito até aquela data, seja por esquecimento, seja por motivo de força maior. Mas segundo nossa colunista, o leitor/eleitor não levou em conta o peso do “mitzvá” na inscrição do livro dos maus...



CABO FRIO levou este nome justamente por causa da intensidade e temperatura dos ventos que são típicos desta região, e isto desde que os primeiros brancos aqui aportaram. Confere!? E já lá se vão quase 500 anos. Todo mundo sabe disso, confere? È todo mundo menos a Ampla e a Prefeitura. Fazem pelo menos 15 dias que todos os usuários sofrem com freqüentes piques de energia por causa dos ventos úmidos e salgados que provocam explosões nos transformadores e pela falta de poda de árvores que arrancam fios de eletricidade, telefone e internet. E os administradores oh! Nem aí...É que eles moram na Cabo frio da revista VEJA!



COMO O POVO É INJUSTO E INGRATO! Tanto pobres como ricos, inteligentes ou ignorantes, religiosos ou ateus, todos, mas todos mesmo um bando de ingratos, e maldosos mentirosos, da pior espécie. Como ousam dizer que 82,5% dos nobres vereadores - eleitos por vocês seus infames; da nossa querida, alegre e próspera Cabo Frio são desonestos, canalhas e incompetentes? MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA! Fiquem vocês sabendo que nada mais, nada menos do que 17.5% dos vereadores daquela casa legislativa são respeitáveis, eficientes e completamente honestos!



DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS - é o título do evento que a Universidade Veiga de Almeida em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio vão realizar pela terceira vez, neste sábado 18 setembro em Cabo Frio. Os interessados em participar da coleta de lixo nas areias da Praia do Forte proposta pelo movimento devem comparecer na concentração na Praça das Águas, às 9hs. É só lixo heim gente! Nada de afanar as pedrinhas que o Sec. Paulo Massa carinhosamente depositou lá para enfeitar a praia, viu!



FOI ANUNCIADA a 7ª edição do Prêmio Cabo Frio de Comunicação ( Janeiro de 2011) - iniciativa da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Cabo Frio e tem como finalidade premiar, anualmente, os profissionais de comunicação do Estado do Rio de Janeiro que se destacarem por seus trabalhos na divulgação do município de Cabo Frio. Neste ano de os melhores trabalhos publicados que tenham como tema geral as ações que promovam o município. A totalidade dos prêmios nas várias categorias e mídias somam R$40 mil (quarenta mil reais) e as inscrições vão de 16 de agosto a 17 de setembro de 2010. Achamos que todos os blogueiros/jornalistas e afins deveriam se inscrever, ainda que mais não seja para fornecer ao evento a adrenalina de um choque de REALIDADE.



A SECRETARIA DE TURISMO DE CABO FRIO, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13, apresentou a Aero Expo & Defence, feira especializada em exposição e comercialização de aeronaves militares e particulares e apresentações de manobras aéreas. Alguém já tinha ouvido falar? Não? Nem nós! O evento acontecerá de 20 a 23 de setembro de 2012, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, conforme explicou o organizador do evento e diretor da empresa PA promoções, Paulo André Tannús, “promete” receber o público de 150 mil pessoas nos quatro dias de realização. Os “stands já estão à venda com dois anos de antecedência. Deve ser um evento hiper complexo de ser realizado. Quanto à empresa produtora nossa Central de Assuntos Aleatórios quase que queima o segundo HD nesta semana, mas não conseguiu abrir a página (paproducoes.com.br), nem por um cara-melo. Ma tem uma PA Produções que fornece som e iluminação para eventos musicais em Jaú SP , será? Êita trem doido!



VOANDO MAIS BAIXO – e bota baixo nisso... Os moradores do bairro Manoel Correa reclamam que o Posto de Saúde está sem médico. Essa gente é frouxa mesmo...Prá que vocês querem médico no posto de saúde do lado da sua casa? Isso foi uma doideira do Alair de querer dar mordomia para um bando de preguiçosos, e hipocondríacos. Gente mal acostumada, sô! Qualquer denguezinha hemorrágica e quer médico na porta, era só o que faltava... Se algum de vocês estiver doente de verdade, tipo assim uma labirintite terminal, que pegue três ônibus, ande um quilômetro a pé e bata na porta da UPA, como faz toda a família do Prefeito.


“ULTIMA RATIO REGUM” Divisa latina inscrita nos canhões de Luís XIV – rei da França. Tradução: O último argumento dos reis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.