Pular para o conteúdo principal

Quentinhas do Cartão Vermelho.


Nossas desculpas aos leitores/eleitores pela falta de postagens, mas contra CPU mal criada não há nada que se possa fazer. A bichinha está convalescendo do ataque de birra, porém o técnico disse que é tipo brotoeja: dá, coça, e passa...



A sexta edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, realizada de 2 a 6 de setembro, reuniu na cidade mais de 800 bailarinos – entre competidores e convidados especiais – e um público de mais de 10 mil pessoas nos cinco dias de realização. Segundo fontes oficiais, e que informam também que a premiação inclui prêmios em dinheiro, mas não fala em valores (?). Vamos torcer para que não demorem tanto para serem pagos quanto a de outros eventos como o do primeiro - e único; Salão de Artes Plásticas (2007) que levou quase seis meses (e muita pressão) para que fossem entregues os cheques. Segue abaixo a lista dos credores, ops, premiados: Melhor Bailarino – Prêmio Eric Valdo: Douglas Gonzáles da Academia Studio Jamp. Melhor Bailarina – Prêmio Eliana Caminada: Maria Clara Coelho do Ballet Ana Palmiere e Romulo Ramos. Melhor Coreografia: Rafael Santos – Cia. Nós da Rua. Maiores Pontuações: Solo – “Polia” - Grupo Mary Rosa; Duo/Trio – “Reflexos” – Grupo Cultural de Dança Ilha; Conjunto Juvenil – “Valsa” – Ballet Ana Palmieri e Rômulo Ramos; Conjunto Sênior – “Tribus” – Estúdio ID – Investiga Dança;Conjunto Avançado - “Apocalipse” – Escola de Dança Martha Bastos;Prêmio Dança Cidadão - Escola de Dança Studio Fama (pelo conjunto das obras)



O EFEITO VEJA (Zarolha) já está se fazendo sentir, mas ao contrário. Nossa Central de Assuntos Aleatórios tem registrado um crescimento vertiginoso na oferta de imóveis para alugar em Cabo Frio, o que é bastante comum com a aproximação do verão. Mas (sempre tem um “mas”) ao contrário dos outros anos a oferta é para aluguel FIXO e a preços mamão-com-açúcar. Os proprietários, salvo melhor juízo, tem excelentes motivos para processar a revista e o anunciante por perdas e danos...



Definitivamente nossa malandra “prefeitura” tucana pega carona em tudo que a faça parecer “gente boa”. A última foi anunciada esta semana no Portal Fator Brasil: “Cabo Frio se organiza para o Dia Mundial Sem Carro”. Que diz que a “População é convocada a elaborar Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural. Cabo Frio já aderiu ao Dia Mundial Sem Carro deste ano, movimento que pede para motoristas deixarem seus automóveis em casa, e se mobiliza em ações que envolverão a Prefeitura, Conselho Municipal de Transportes e toda a população. O evento, no dia 22 de setembro, também faz parte do lançamento do Sistema e será usado para estimular o uso do transporte coletivo Integrado de Mobilidade (SIM)...” E blá-blá-blá declarou Mauro Branco, secretário municipal de Transporte. Oras... Então, pergunta-se: 1) porque Salineira e não bicicleta?; 2) Cadê os edifícios garagem prometidos na Campanha?; 3) Porque não fazer linhas circulares em veículos menores - como as “vans” tão perseguidas por este (des) governo; e abrangendo o circuito praiano (*); 4) Qual “população” foi convocada para discutir o PMMUR, quando e onde vão ser as reuniões ?; 5) Porque só depois de 5 anos e 9 meses descobriram o “problema”?


(*) Alguém conhece alguma cidade cujo principal atrativo seja as praias e que não possua uma única linha de ônibus passando por elas ?



Tanto na vida real, quanto nas novelas Cabo Frio pegou fama de “Terra de Marlboro” - ou o paraíso da bandidagem. Roubou, matou, estuprou, traficou ? A polícia está atrás de você? Vá para Cabo Frio: lá o prefeito é a Justiça. Em alguns casos não dá certo, como no caso do assassino do pai do cantor Bochecha, que foi preso aqui e vai ser julgado. Mas também, pensem só: um cara que mata por causa de um cigarro (filado)? É claro que não tem “gabarito” para merecer proteção. Não acreditem na VEJA, vilões do baixo clero! Aqui só se dá bem malandro diplomado e com padrinho... De preferência nascido, criado e parente.



A credulidade excessiva não mata, mas dá um baita de um prejuízo. Em Cabo Frio, Gustavo Beranger, secretário de Turismo de Cabo Frio disse que o movimento de turistas superou as expectativas com a vinda de cerca de 200 mil pessoas escolheram o destino para o feriadão da Independência, e explicou: "Acreditamos que o movimento é fruto da divulgação do destino e também da qualidade de vida oferecida pela cidade” (sic). Segundo ele os hotéis e pousadas ficaram lotados.Lotados de que, baratas ? Com a palavra o Presidente da Associação de Hotéis e Turismo (a verdadeira) Sr. Renato Marins.



Nossa colega Blogueira Cristiane Zotich relata com certo espanto um atendimento/diagnóstico correto da UPA ao seu filho de 5 anos: inflamação na garganta - que vamos convir requer somente um boa dose de convencimento para o paciente (criança) abrir a boca “bem grande” e um bom foco de luz... Mas de qualquer maneira, que seja: ponto para a UPA, neste caso. Por outro lado de vez em quando eles são OBRIGADOS a acertar, nem que seja para efeitos de estatística publicitária e assim terem “pretexto” para construírem mais destas unidades médicas de “última geração”...



A visita do Senador (candidato à reeleição) Marcelo Crivella a Cabo Frio na última quinta-feira (9) ficou marcada por alguns acontecimentos e discursos que dificilmente passarão desapercebidos pelos candidatos opositores locais. O senador de maneira calma, mas decidida afirmou tanto na inauguração de seu comitê (Av. Teixeira e Souza) como na praça Porto Rocha, que “Ventos frios e tempestuosos em breve varreriam de Cabo Frio todos os políticos impuros e corruptos, e que estes já estavam tremendo com a impetuosidade da tormenta que se avizinhava”. O também candidato à reeleição (Dep. Federal) Paulo Cesar que acompanhou a caminhada fez côro com o Senador, e foi de extrema cordialidade com o ex-adversário Dep. Alair Correa e sua candidata Delma Jardim - anfitriões do Senador. Durante a abertura do Comitê e a subseqüente caminhada, os seguradores de efígie (placa) de Bernardo Ariston (idem candidato a Dep. Federal) se desdobravam para seguir e (pasmem) aplaudir todos os discursos e movimentação. Como diria o Chico (Buarque de Hollanda): “...quem te viu, quem te vê, quem não o conhece não pode mais ver prá crer, quem jamais o esquece não pode reconhecer”


“CAPTISQUE RES MAGIS MENTIBUS, QUAM CONSELERATIS SIMILIS VISA” – frase de Tito Lívio filósofo e pensador Romano (59/17 a.C)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.