Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Chumbinho Pré-Candidato a Prefeito. Parte 2


Com a postagem de hoje chegamos ao fim da entrevista com o pré-candidato a prefeito por São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho do PT.


Blog Cartão Vermelho: Como Chumbinho avalia o atual momento administrativo de São Pedro da Aldeia?

Chumbinho: São Pedro da Aldeia hoje vive um momento muito difícil, a atual administração vai muito mal e não faz uma boa gestão, os bairros estão abandonados, a saúde e educação estão precárias, nós não vemos um projeto social, os comércios da cidade estão fechando as portas, a cidade hoje está muito triste.

A nossa lagoa precisa de apoio do governo estadual e federal, nós sabemos que a Prolagos vem com o Consórcio Lagos que vem cuidando da lagoa, mas precisamos de fiscalização do governo estadual e federal, precisamos de apoio em verbas para melhorar nossa lagoa, mas nós sabemos que a estação de tratamento que está na lagoa é de tratamento a seco, e quando chove o esgoto retorna para a lagoa, ai vem a mortandade de peixe e nossa lagoa fica com a água escura. Se não recuperarmos a lagoa não traremos o turismo de volta, e precisamos desenvolver São Pedro da Aldeia, e desenvolvendo São Pedro da Aldeia toda a região vai ganhar, já que somos o coração de nossa região, todos os municípios passam por São Pedro da Aldeia.

Nós precisamos ter consciência no voto; a população precisa ter a consciência de votar em quem tenha responsabilidade com o município.

Governar é coisa séria!


Blog Cartão Vermelho: Por falar em eleições, o Chumbinho bateu duas vezes na trave, na trave para as eleições de prefeito (2008) e na trave para as eleições de deputado estadual (2010). E agora em 2012 o Chumbinho vai comemorar o gol?

Chumbinho: Eu realmente bati duas vezes na trave, mas sempre me considerei vitorioso, fui vereador de um único mandato e fui presidente da câmara, vim candidato a prefeito somente com três partidos em minha coligação, mas com um grupo de amigos, um grupo de pessoas que queriam o melhor para nossa cidade, queriam uma renovação. Eu desde já quero agradecer a essas pessoas que sempre confiaram em mim e sempre votaram comigo.

Na eleição de deputado a nossa região inteira fechou comigo e com o PT, e fui muito bem votado, me considero um vitorioso com 26 Mil votos e tendo sido apenas vereador uma vez e outra candidato a prefeito, e meu nome ficou na região, cresci dentro do PT e tenho vários apoios, Senador Lindberg, inclusive até com a presidente Dilma onde tenho participado de reuniões em Brasília, e estamos aqui trabalhando e fortalecendo ainda mais o grupo, trazendo partidos para nossa aliança, e eu com certeza sou pré-candidato a prefeito, tenho projetos para São Pedro da Aldeia e eu quero ser prefeito da minha cidade, e para isso quero contar com o apoio da nossa população.

Eu quero agradecer a toda a população da nossa região que depositaram 26 Mil votos de confiança em mim, e eu sou realmente muito grato a todas essas pessoas. Torço por um futuro melhor da nossa São Pedro da Aldeia e toda a região.


Blog Cartão Vermelho: Você acredita que a morte de Alfredo Barreto, de alguma forma, vai atrapalhar sua candidatura em 2012?

Chumbinho: Eu sempre contei que fui candidato a prefeito em 2008 e não tive um coordenador, minha candidatura foi no peito e na raça, coloquei minha candidatura e eu mesmo tive que organizar e não tinha “o cara” que se identificasse em prol da minha candidatura.

E quando eu recebi o convite, em uma reunião do PT em Búzios, para ser o candidato da região a deputado estadual o Alfredo estava presente, eu coloquei na mesa que só aceitaria essa candidatura se Alfredo Barreto fosse o coordenador da minha candidatura. Um homem vivido na política, sério, ético, chefe do governo de Cabo Frio, com uma bagagem de vida, eu sempre respeitei muito o Alfredo Barreto, todos gostavam do Alfredo. Ele pensou e me retornou dando uma resposta positiva, foi meu coordenador na campanha de deputado estadual, Alfredo fez uma campanha linda, me ajudou muito, um excelente articulador político.

Duas semanas antes dele falecer ele fez uma espécie de comício lá no bairro do Portinho e tinha muita gente, fiquei surpreso com a quantidade de gente que ele colocou nessa reunião.

Infelizmente 15 dias antes da minha eleição o Alfredo veio a falecer, e se o Alfredo não morresse nós ganharíamos a eleição, eu não consegui mais fazer política depois da morte dele, fiquei muito triste, passei mal no dia da morte do Alfredo e cheguei a ficar internado, foi uma perda muito grande para todos nós, perdemos uma pessoa de bem, uma pessoa séria, eu me identifiquei muito com Alfredo, com sua maneira de agir e conduzir as coisas.

Se nas eleições de 2012 o Alfredo estivesse conosco ele seria uma peça muito importante na minha campanha, mas estamos nos organizando e estou buscando pessoas de bem para estar ao meu lado, estamos formando uma coordenação de pessoas que amam São Pedro da Aldeia e tem responsabilidade com a cidade, estou montando nossa sede e teremos uma área jurídica, outra de informática, outra para candidatos a vereadores e estamos montando toda a coordenação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.