Pular para o conteúdo principal

O Despacho de Alfredo na Encruzilhada da Política.


Por Dr. Marcelo Paiva Paes

Os dias estão terminando para definirmos quem estará em que partido na época das eleições, mas aqui em Cabo Frio apenas Alfredo Gonçalves está em uma sinuca de bico. Logo abaixo veremos porquê, mas antes vamos ao que parece estar definido.

Alair Correia no PP, Jânio Mendes no PDT, Silas Bento no PSDB, Bernardo Ariston no PMDB, Paulo César no PR, Cláudio Leitão no PSOL, Mansur no PTB, e Froilan no DEM.

Já Alfredo Gonçalves chega ao dia de hoje sem saber para onde vai, pois está dependendo de Marcos Mendes para conseguir lhe empurrar em algum partido.

Alfredo mas parece rolha de cortiça tentando entrar em gargalo de boca estreita, ora escapa uma beirinha de um lado e a rolha não entra, ora escapa do outro e a rolha continua sem entrar, isto pode cansar quem empurra a rolha, que acabará por desistir de fechar a garrafa, ou pode fazer com que a rolha entre tão apertada que depois não consigamos retira-lá com a mão simples, sem ferramentas (e voto se dá com a mão simples, sem ferramentas), ou pode ainda fazer com que se corte a rolha para encaixá-la mais facilmente, mas aí teremos uma rolha desfigurada, cortada, que topa qualquer gargalo desde que consiga parecer que está fechando a garrafa.

Estes cenários mostram apenas o quanto foi menor a ação política de Alfredo, o quanto foi ruim para ele ter se “prostituído” para Marcos Mendes, que está acostumado com isto e sabe muito bem como “colocar as biscates” em seus respectivos espaços, de modo que elas estejam satisfeitas, e a sua vida siga sem problemas. Ocorre que Alfredo queria mais, Alfredo queria casar, e isto... Ah, isto Marcos Mendes não faria. Tanto assim que às vésperas do dia marcado para o casamento, viajou e deixou a pretensa noiva desvairada, abandonada em um cenário onde ninguém lhe reconhece como futura esposa, e pior, ninguém está disposto a lhe estender a mão.

Isto acontece na política, algumas pessoas pegam uma rejeição pessoal tão grande que ninguém gosta de se aproximar, parece uma lepra política. É mesmo estigmatizante. E Alfredo contraiu esta enfermidade. Mas Alfredo não pode dizer que não foi avisado, pois o foi, e muito.

A verdade é que sobrará para Alfredo o PSB, onde ele entraria sem problemas e tampouco enfrentaria problemas internos no partido, acho até ser um caminho natural, pois o PSB está com o irmão do seu pretenso esposo, e este pode, para evitar vergonhas do irmão, proteger a moça abandonada.

É certo que no PMDB Alfredo poderá entrar, não estou dizendo o contrário, mas afirmo que ele terá que enfrentar uma concorrência dura pela preferência do comando do partido. Afinal, porque seria ele o escolhido se é um recém filiado, com alta rejeição na cidade, e afilhado de um prefeito que vai para o banco de espera, pois não disputará a reeleição, enquanto o partido tem na legenda um filiado antigo, que já exerceu dois mandatos de deputado federal, tem uma rejeição menor do que a de Alfredo, e está apto a disputar a eleição?

Não vejo porque o PMDB, na convenção em junho, não venha a escolher Bernardo como candidato. Sobretudo porque em política valem muito as alianças, e pelo que se vê Bernardo é muito mais bem visto por qualquer um dos futuros candidatos do que Alfredo, que contraiu a tal da lepra política. Ou seja, para o PMDB será bem mais fácil montar uma aliança com Bernardo do que com Alfredo.

O fato é que a encruzilhada de Alfredo está cheia de despachos, e ele está sem lugar para montar o seu, até porque a galinha preta do prefeito voou para Miami, e sem galinha preta o seu despacho fica fraco.

Enfim, daria um conselho para Alfredo, ir para o PSB e esperar por lá para ver o que vai dar, ou então abandonar este governo, voltar para a câmara, se explicar para a sociedade , disputar novamente como vereador, e refazer todo o caminho, mas por outra estrada. Afinal ele é novo. e tem tempo para se recuperar do estrago que ele mesmo, por egocentrismo, causou à sua imagem política.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.