Fiz uma compra na Ricardo Eletro do Shopping Ilha Plaza-RJ no dia 08/07/2011 referente a uma máquina de lavar Brastemp 8kg BWCO8,fui informada pelo vendedor que a entrega seria no dia 11/07/2011.Aguardei a entrega no dia combinado e não me foi entregue.No dia 12/07/2011 liguei para loja perguntando o porque do produto não ter sido entregue e quando seria a nova data pra entrega,fui informada que receberia a mercadoria no dia 13/07/2011.Aguardei dia 13,14 e 15/07/2011,e após inúmeras ligações feitas para a loja referida, e sempre o gerente André me dizendo que iria solucionar este caso e que eu confiasse nele…para minha surpresa no dia 15/07 por volta das 16:30h da tarde recebi uma ligação do depósito da Ricardo Eletro me informando que o motorista da transportadora alegou ter estado em minha residência e não havia ninguém para recebê-lo,sendo isso impossível,pois moro em um condomínio que tem porteiro 24 horas,a partir daí começou a minha dor de cabeça.
No dia 16/07/2011 fui até a loja e pedi o cancelamento da minha compra,compra esta que foi paga R$ 400,00 no cartão de débito e R$ 761,20 no cartão de crédito parcelado em 10 vezes.A funcionária Elaine da Silva me informou que não poderia fazer o cancelamento pois já havia faturado,então o vendedor que me atendeu no dia da compra foi falar com o gerente André e em seguida veio com a resposta de que o cancelamento seria feito através de uma documentação manuscrita.À mando do gerente André a funcionária Elaine preencheu o formulário de cancelamento entregando-me a 1ª via e me disse que na segunda-feira do dia 18/07/2011 eu não precisaria comparecer a loja,pois isso seria feito automaticamente Chegado o dia 18/07/2011 fui conferir o meu extrato bancário,e para minha decepção e surpresa o valor não foi estornado.
No dia 19/07/2011 retornei mais uma vez até a loja e conversei com o gerente André,fui informada por ele que até o dia 20/07/2011 o dinheiro estaria na minha conta,e ao término da nossa conversa ele me entregou a Xerox de uma nota eletrônica contendo a descrição da minha compra e o recibo de devolução.Voltei pra casa um pouco mais tranquila,só que ao arrumar a minha bolsa fui ler detalhadamente o que estava escrito nesta xerox,para minha indignação vi que a minha assinatura foi falsificada no campo da nota em que dizia :”DECLARO TER RECEBIDO O VALOR ACIMA”…fiquei tão nervosa com isso que perdi até as forças de minhas pernas tendo que recorrer a um tranquilizante.Em seguida liguei novamente para a loja e pedi pra falar com o gerente,me informaram que ele estava em uma reunião,então pedi pra falar com a funcionária Elaine,e disse a ela que alguém havia falsificado a minha assinatura,então ela me respondeu que este documento não tinha nenhum valor fiscal e que isso era apenas para o controle interno da loja,então eu perguntei a ela se os funcionários da loja tinham autorização dos clientes para fazer isso,neste momento ela ficou sem resposta e assustada e me informou que o estorno do meu dinheiro seria um processo demorado.
No dia 20/07/2011 mais uma vez retornei a loja para falar com o gerente,pois o dinheiro não havia retornado pra minha conta,ao chegar na loja encontrei um outro gerente chamado Filipe e novamente relatei o meu caso pra ele,então ele me informou que o dinheiro seria estornado em 15 dias,pois este é o procedimento de todas as lojas quando você cancela uma compra após 24 horas,eu disse a ele que a minha conversa com o gerente André havia sido bem diferente,pois ele havia me prometido que o dinheiro seria liberado no dia 19/07/2011 e estaria na minha conta o mas tardar dia 20/07/2011 e também falei que se isso não fosse resolvido naquele instante eu iria a delegacia registrar um BO,ele me respondeu ironicamente que se isso fosse de minha vontade que então eu fizesse. Também relatei a ele sobre o documento com a minha assinatura falsificada,ele me disse que este papel não era pra esta comigo,pois isso é um controle interno da loja e que iria averiguar quem fez isso.Ele me pediu que eu retornasse na loja dia 21/07/2011 para pegar uma documentação com ele,documentação esta que eu teria que levar para o banco onde eu tenho conta para que o valor fosse estornado. Já não aguento mais,tenho gasto tempo,dinheiro e minha saúde com esse problema.
Nunca mais comprarei nada na Ricardo Eletro e no que depender de mim ninguém do meu convívio também não comprará.
Elba Costa
Se você leitor tem denúncias ou reclamações nos envie e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com que com certeza te daremos voz .
Comentários
Postar um comentário