Pular para o conteúdo principal

O LAVA – JATO VAI FECHAR, DEPOIS O PIPOQUEIRO E AMANHÃ QUEM SERÁ?


Por Demerval Soares

Sou Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Empresarial, trabalhei na Saúde Municipal de Cabo Frio no período de junho de 1998 a julho de 2007, portanto, tanto no governo de Alair Corrêa, como no governo de Marquinho Mendes. Este último, em parte, pois fui demitido quando houve a dissidência entre os dois com a alegação de ser amigo e leal a Alair. Apresentei-me para dizer que sempre trabalhei por portaria, mas não apenas por amizade, tinha condições para estar onde estava.

Sou amigo de Alair sim, admirador pelos seus feitos sim. Bom, neste aspecto não é necessário ser amigo, pois verdades são verdades e contra fatos não há argumentos. As pessoas podem até não gostar da pessoa Alair, mas é inegável que ele transformou esta cidade, urbanizando-a e modernizando-a, bem como os seus índices de distribuição de renda, saúde, educação eram melhores e a criminalidade era menor, até o próprio Marquinho para se eleger em seu primeiro mandato cansou de dizer “meu pai, meu mestre”.

Mas não resolvi escrever este texto para atacar pessoas, nem mesmo para comparar número de obras, até porque não há como confrontar, o que me faz vir a público é puramente para tentar alertar uma cidade adormecida que assiste seus “filhos” a fecharem as portas ou mesmo perderem seus empregos, ou, ainda, nem conseguirem trabalho.

No momento em que temos a maior arrecadação da história de Cabo Frio, temos também a pior distribuição de renda, pois não há interesse ou mesmo habilidade de fazer o dinheiro girar, distribuindo de forma mais equânime esta volumosa arrecadação em nossa sociedade. É esta maneira, de certa forma até negligente, que tem causado este caos social que estamos passando, como, por exemplo, nos casos citados no título deste texto, em que nos deparamos com dois pequenos personagens desta triste história, mas que sensibiliza e nos toca profundamente pela sua importância neste contexto, onde vemos um micro-empresário com cinco funcionários e um (popular) pipoqueiro sentindo na pele os efeitos desta má gestão.

Infelizmente, a visão diretiva da cidade hoje é totalmente assistencialista e, principalmente no período eleitoral, como foi na última eleição, com cestas básicas (20.000 por mês até na eleição) material de construção e portarias, cargos e contratos, entre outros. E enxerga nesta distribuição de recursos a forma ideal para se perpetuar no poder, não interessando se esta é a melhor maneira para a cidade se fortalecer ou não.

O alerta que tento fazer é para que não caiamos mais nestes engodos eleitorais, vamos ter hombridade e olhar o todo e não apenas a parte, ou a nossa momentânea parte. Mais do que nunca a UNIÃO se faz necessária neste momento em que se aproxima mais um período eleitoral, para não ver se fortalecer ainda mais a violência, a marginalidade, a falta de educação, enfim, todos estes fatores podem ser perpetuados por atos impensados por nossa individualidade. Por isso é hora de pensar no bem comum, é hora de pensar na comunidade cabo-friense, é hora de dar um basta a estes que estão atravancando o desenvolvimento e um belo futuro de uma cidade e uma população como a de Cabo Frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.