Pular para o conteúdo principal

Entrevista Prefeitáveis de Cabo Frio. Convidado Alfredo Gonçalves - Parte 2.


O Blog Cartão Vermelho dá continuidade com a segunda parte da entrevista com o prefeitável de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves. O objetivo de nossa blog é realizar uma entrevista com cada político de nossa cidade que está hoje cotado como prefeitáveis de Cabo Frio, e no decorrer do mês de julho e agosto apresentaremos as nossas entrevistas.

Devido ao tamanho extenso da entrevista com Alfredo Gonçalves a dividimos em duas partes, a primeira que foi postada ontem (25/06) e pode ser conferida clicando AQUI e a segunda e última parte que está postada abaixo.


Blog Cartão Vermelho - 5) Como o senhor avalia a administração de Marcos Mendes para a cidade de Cabo Frio e o que senhor mudaria imediatamente se fosse eleito prefeito da cidade?

Alfredo Gonçalves - A melhor e mais justa avaliação foi feita pela população na oportunidade do pleito eleitoral. Se formos comparar a administração atual com as anteriores, iremos verificar que a cidade de Cabo Frio - apesar de seus problemas pontuais de cidade pólo de toda uma Região – diríamos, com toda certeza, que a mesma teve um progresso substancial. Na área social infinitamente as conquistas são muito maiores. Na Educação, os investimentos são visíveis tanto no aspecto humano tecnológico, quanto físico com a construção das novas escolas. Na Saúde, 35 novos PSFs foram entregues aos cidadãos, tivemos a inauguração do Hospital da Criança, UPAs (primeiro e segundo distritos), manutenção da rede, etc.. Já a Secretaria de Transportes somente passou a existir - e com a devida importância (passagem a R$ 1) - no atual governo. Nesta pasta, temos ainda o processo para a implantação de pontos de integração, que gerarão mais economia para aqueles que dependem cotidianamente do transporte coletivo. Na questão ambiental, significativos avanços visando à preservação das nossas belezas naturais, inclusive com a criação de parques que hoje servem como pontos de referência para o turismo. Se compararmos os investimentos atuais da Prefeitura com as questões ambientais, veremos que nenhum outro administrador teve esse comprometimento que a Prefeitura tem hoje. Acrescentando, podemos ainda citar a criação do Espaço de Eventos, que proporciona à comunidade um local próprio para programações sem expor a nossa cidade qualquer tipo de agressão ambiental. No Segundo Distrito diversos investimentos foram feitos e continuam a beneficiar - pela primeira vez na história da cidade - aquela comunidade. Neste sentido, temos, num conjunto de ações, o investimento da Prolagos com a expansão da rede de distribuição de água potável para os lares de milhares de famílias cabo-frienses. Poderia, por fim, ficar enumerando vários fatos apresentados pelo atual governo à comunidade, como a criação das Coordenadorias da Mulher, da Melhor Idade e da Superintendência da Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos. Ainda no plano das conquistas e dos avanços temos vários eventos que já fazem parte do calendário oficial como a Festa Portuguesa, Festival do Camarão, Festival do Marisco, Expo Gospel e Festa Nordestina. No que diz respeito a futuras mudanças, me reservaria no direito de fazê-las conforme a necessidade por convicções para melhor desempenho na função de Executivo e, evidentemente, visando o melhor para o desenvolvimento da cidade de Cabo Frio, sempre respeitando e atento ao grupo político que nos ajudar em nossa caminhada.


Blog CV - 6) Existe uma clara simpatia por parte da cúpula do governo Marcos Mendes a candidatura de Janío Mendes, inclusive a prefeitura paga o presidente do Partido Verde, Juarez Lopes, para trabalhar junto a Janío Mendes na ALERJ, o que faz de Juarez um cabo eleitoral com um partido em mãos e trabalhando para um de seus futuros adversários políticos. Esse comportamento do governo Marcos Mendes não seria uma traição, ou sinal que existem dois candidatos governistas? Como o senhor explica o caso Juarez Lopes e a adesão de governistas na campanha de Janío Mendes?

A. G. - Desconheço terminantemente qualquer decisão final tomada pelo PV com relação a qualquer candidatura. Tenho certeza de que o fato do pedido de cessão do servidor público Juarez Marques Lopes tenha sido meramente técnica e reconheço na pessoa do Juarez, meu amigo particular, um grande conhecedor da parte ambiental da nossa cidade e que, por certo, estará a serviço de nossa Região. Com relação à palavra “traição” ou “dúvidas” que queiram levantar sobre possíveis candidaturas, gostaria de sempre passar à comunidade que o que me motiva a estar na vida pública é pensar no que melhor posso apresentar para o progresso da nossa cidade. Não me prendo e não me preocupo com a questão de suposições, fofocas, boatos, factóides, intrigas. A minha vida é pautada pelo trabalho!


Blog CV - 7) Recentemente o Blog História Música e Sociedade que tem como editor o doutor em história, José Francisco de Moura, denunciou que o senhor havia favorecido sua irmã Elisa Gonçalves com um contrato de prestação de serviço à Prefeitura de Cabo Frio através da Academia Marcelo França (Elisa M G F Ribeiro Academias Desportivas) que fica na Rua Alemanha 154 no bairro Jardim Caiçara. Fora isso existem várias denuncias no MP e processos abertos (uns em andamento e outros com sentença em 1ª instância) contra a Prefeitura de Cabo Frio e seus gestores, por suspeita de fraude, desvio de verba e improbidade administrativa. Como o senhor explica esses casos?

A. G. - Todo procedimento adotado no referido aluguel não passou pela minha interveniência e muito menos favorecimento a quem quer que seja. Essa não é a minha prática. Não tenho empresas, empreiteiras, carros, cargos, nada que me favoreça pessoalmente na Prefeitura de Cabo Frio. Na verdade, existia sim a necessidade há muito tempo de se ter um espaço para a prática esportiva de natação gratuita em nossa cidade de Cabo Frio. Pessoalmente, entendo não ser este o espaço adequado e apropriado. Cabo Frio, com certeza, terá vários espaços num nível muito melhor. Prezado Álex, atualmente são mais de 700 crianças praticando aulas de natação naquela piscina. Só por este fato me conforta o investimento feito pela Prefeitura. E, além do mais, pelo que me consta, não existe outro espaço de piscina semi-olímpica em nossa cidade que pudesse ser temporariamente alugado pela Prefeitura. Certamente realizaremos o sonho do cabo-friense com a construção de um lindo e apropriado centro esportivo voltado para modalidades aquáticas. Respondendo à segunda parte da pergunta, todo procedimento administrativo adotado pela Prefeitura de Cabo Frio deve ser devidamente acompanhado pelas autoridades fiscalizadoras competentes. E se erros forem encontrados, que possam os responsáveis responder juridicamente.


O Blog Cartão Vermelho agradece ao senhor Alfredo Gonçalves por ter, de forma democrática, aceito participar de uma entrevista em nosso espaço virtual mesmo sabendo do alto grau de dificuldade que continham as perguntas (a entrevista foi realizada via e-mail), e ficamos muito felizes em constatar através do Blogger Estatísticas que essa entrevista nos trouxe um número muito elevado de acessos, que com certeza derivam do quanto essa entrevista era esperada por toda a nossa sociedade.

E nesse clima de despedida o Blog Cartão Vermelho franqueia espaço para as suas Considerações Finais.


A. G. - Álex, parabéns pelo seu espaço. Apesar de não ter muito tempo de apreciá-lo (o espaço), por conta das muitas ações diárias e compromissos públicos ante a função de desempenho no Executivo Municipal, sei do grande número de acesso e de observadores do seu endereço na internet. Parabéns! Essa é uma conquista particular sua e que os internautas possam avaliar sempre, a cada postagem, aquilo que é de melhor para a nossa cidade. Pode ter a certeza absoluta de que em meu coração não existe lugar e nem tempo para mágoa ou rancor. Meu objetivo será sempre o trabalho pela cidade e o respeito por cada cidadão. Deus te abençoe muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.