Pular para o conteúdo principal

Pé No Jacá. Por James Santos.


ESTACA ZERO

Com a troca do titular da delegacia de Cabo Frio, delegado Roldenyr Cravo, as investigações sobre o assassinato do vereador Aires Bessa e o segurança dele, Luciano de Souza devem voltar à estaca zero. Cravo e os seus “segredos de justiça”, e os “sigilos da investigação”, além da ameaça a jornalistas que se propusessem a investigar ou comentar o caso, deu mais uma prova da ineficiência do Estado em garantir a elucidação de crimes contra os cidadãos e da obrigação de promover a segurança na cidade.


PRODUTIVIDADE

Segundo a Coordenadoria Regional de Delegacia do Interior, a meta de produtividade determinada pela Secretaria de Segurança Pública é de 15 inquéritos relatados por cada delegado a cada mês à chefia de polícia. No caso de Cabo Frio, onde existem dois adjuntos, deveriam ser feitos 45 inquéritos, mas em junho, nenhum foi instaurado.


FALANDO NISSO

Por onde andará Thiago Figueiredo de Medeiros, preso como suspeito da autoria do duplo homicídio pela Policia Militar?


A HISTÓRIA SE REPETE?

A falta de coleta de lixo aos domingos na cidade dá a entender que a empresa responsável pelo serviço pode estar comprometida com o pagamento dos salários aos garis das empresas terceirizadas. Como a falta de transparência nas contas da prefeitura é total, e como com o decorrer do tempo poderemos voltar aos velhos tempos do final do governo de Zezinho Bonifácio, quando a cidade virou um enorme depósito de lixo...

E Alair assumiu a prefeitura e botou ordem na casa.


ESCLARECENDO

O vereador Dr. Taylor Jr. confidenciou a este locutor que vos fala que foi procurado em seu gabinete por representante da João Fortes Engenharia, e não deu “abertura” para ouvir a proposta para um possível agrado da construtora. Quem denunciou a cobrança de 250 mil reais para cada vereador que votasse pela aprovação do projeto do Shopping Park foi o deputado Dr. Paulo Cesar.


PRIVATIZAÇÃO

Uma baleia dessas que escapou da armação dos búzios me contou que a privatização dos serviços de manutenção e conservação dos hospitais e postos de saúde do balneário, foi obra e graça do atual suplente de deputado Janio Mendes (PDT), quando exercia o cargo de Secretário de Finanças de Buzios.


ESTACIONAMENTO

O suplente de deputado que é obrigado a rezar pela cartilha do governador e que entrou (dizem), com ação contra a cobrança do estacionamento nas ruas de Cabo Frio, também foi o responsável pela orquestração da terceirização do serviço no balneário.

Nos velhos tempos de antigamente diziam que o moço dá uma no prego e outra na ferradura.


BURACO

A falta de sinalização ,e efetivo da guarda municipal no local, já deu prejuízo a um dono de carro e pode vir a causar acidentes graves, por causa de um enorme buraco aberto pela Prolagos no final da rua da Gamboa.


EXPULSÃO

Corrigindo nota veiculada há algumas semanas aqui no Pé no Jacá, o vereador Silvan Escapini não foi expulso do partido do Peixe. O presidente do PSC, ex-vereador Emanoel Fernandes pretendia mostrar serviço entre os correligionários na reunião que definiria a expulsão, mas depois de conversas de pé de ouvido, optou por uma espécie de divórcio amigável. Desta forma o ex-vereador Braz Enfermeiro, primeiro suplente na última eleição, não pode pleitear a vaga para retorno à Casa, e do jeito que a coisa anda, Emanoel não pretende participar desta atual legislatura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.