Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves.


RESPEITO AO LEITOR

Em tempos confusos e de muitas indefinições para a comunidade do samba, prefiro guardar o silêncio. Não o silêncio “obsequioso” e covarde de alguns que se dizem “imprensa” e usam o espaço do samba para politicagens e assuntos não correlatos. Mas sim, um silêncio respeitoso de quem tem compromisso com a verdade e carinho por seus leitores.


RESPEITO AO MILTÃO

Em respeito a história do Miltão, não tecerei nenhum comentário nesta postagem sobre a entrevista que ora público. Embora tenha esperado quase dois meses pelas respostas, deixarei primeiro os leitores formarem suas opiniões e na próxima postagem externarei minhas considerações pessoais.


ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA LIGA

Milton Carlos Teixeira Marins


Samba de Várias Notas – Na qualidade de fundador da liga e de reputação ilibada, qual a sua motivação em assumir novamente, a Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio?

MILTÃO – Tendo a ciência e a certeza de que agente não escolhe o cargo, mas sim o contrário, (é o cargo que nos escolhe), e mediante vosso parecer sobre o meu caráter (que desde já agradeço), é através do meu proceder que digo que nada mais sou do que a extensão da entidade que por hora represento. O que me motiva é justamente isso, saber que a causa é e sempre será mais importante que “eu”, pois “eu”, sou apenas um instrumento tocado pelo amor e devoção que tenho pelo carnaval.


SVN – Você que sempre foi contra a interseção da política no samba, como vê o lançamento da pré-candidatura do Superintendente da Morada ao cargo de Vereador?

MILTÃO – Não sou contra a política, até porque admiro os bons políticos, no entanto devo salientar que o “ser! Politizado é aquele que conhece seus deveres e direitos políticos e está apto a exercê-los. Dentro dessa esfera o candidato tem que saber que a “política” é a arte que coroa os “excelentes” e a “politicagem” é a artimanha que sublinha os “mesquinhos”. Por isso mesmo, repito que não tenho nada contra , uma vez que, entre esses dois parâmetros a todos nós é dado o benefício do livre arbítrio.


SVN – Como se dará a gestão dos cursos BR/ELETROBRÁS por sua Diretoria?

MILTÃO – A nossa meta é honrar os compromissos e estamos ciente que com a aquisição de uma grande conquista recebemos como herança uma grande responsabilidade. Sem esquecer que esta vitória é feito da gestão passada, através do Presidente da Liga e de todos os que se fizeram presentes nesta luta, pretendemos dar prosseguimento seguindo todos os caminhos legais e protocolares para mantê-la e merecê-la.


SVN – Você tem acompanhado no Ministério Público os processos movidos pela Srª Barbara Rita, contra a Superintendência da Mora e Liga?

MILTÃO – Falando pela Liga, até o momento não existe nenhum processo na Justiça. O que existe é uma denuncia que está sendo apurada pelo Ministério Publico e que esta entidade se colocou totalmente a disposição para ajudar na apuração.


SVN – Como está estabelecido o relacionamento da Liga com o Sub Secretário de Cultura, que recentemente foi banido do carnaval por dois anos?

MILTÃO – Assim e da mesma forma que esta pergunta apresenta uma grande deformação de informação, digo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quando um Diretor de agremiação não observa as regras, a lei aplicada não vê a pessoa ou o indivíduo e nem seu cargo ou função, ela se ate, somente aos fatos e essa pergunta, repito, foge totalmente do contexto.


SVN – Mediante recente escândalo e a mudança do resultado do último carnaval, quais as ações que sua Diretoria empreenderá para resgatar a credibilidade da apuração dos desfiles?

MILTÃO – Considerando o desfile das agremiações no último carnaval não vejo nada que descredencie a apuração do resultado, pois a mudança do mesmo, ocorreu por motivo extra-desfile, justamente pela inabilidade do “sambista” na observância as regras.

Quanto as ações, pretendemos reformular o Estatuto, Regimento Interno e egulamento de Carnaval, simplificando a Lei para minimizar as as várias interpretações da mesma e aplicá-la na essência em que ela se professa.


SVN - Qual será o posicionamento da Liga perante a “Comissão de Carnaval” já anunciada pelo Prefeito Marquinho Mendes?

MILTÃO – O Professor Roberto da Mata, no seu livro “Carnaval - malandros e heróis, um estudo para a sociologia Brasileira”, nos lembra que: “o carnaval é organizado por todos, responsabilidade de todos e feito para todos”. Então todos que queiram organizar, se responsabilizar e participar são bem-vindos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.