Pular para o conteúdo principal

Pé No Jacá. Por James Santos.


HIPOCRISIA

A mídia domesticada alardeia o desbaratamento de centrais clandestinas de atendimento de serviço de táxis em Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, como se isto fosse uma grande patifaria. Suas excelências deveriam explicar aos usuários do Táxi do Clóvis que deverão utilizar os táxis legalizados e pagar um preço absurdamente maior.


HIPOCRISIA 2

O Ministério Público deveria fiscalizar também o número de licenças expedidas pelas prefeituras para alguns apaniguados, para a compra e troca de carros todos os anos, com benefícios de isenção de impostos. Se isto não é patifaria, quero ser convencido.


HIPOCRISIA 3

Não me convence também o argumento de que o povo do Táxi do Clóvis induz a população a erro, pois todos os usuários já são “bem grandinhos” e sabem escolher entre o bem e o mal, prevalecendo o que dói menos no bolso. Uma corrida no chamado “clandestino” por uma família com quatro pessoas, fica infinitamente mais barata e confortável do que a tarifa cobrada pela Salineira, mesmo com a subvenção da passagem a um real, pago com o nosso rico dinheirinho, isso sem contar com o tempo de espera nos pontos de ônibus da região.


HIPOCRISIA 4

O povo do Ministério Público poderia explicar o que é ilegal, imoral, ou que engorda contas bancárias, ou colchões de administradores públicos que não cumprem as leis, como a que obriga prefeituras com população acima de 100 mil habitantes a informar em endereço de internet, as receitas e os gastos diários, como denunciados aqui neste espaço por diversas vezes, principalmente os das folhas de pagamento de salários, e as despesas com o lixo que escorrem pela Secaf.


NA EUROPA

Ao acreditar nas argumentações do chefe de gabinete de sua insolência o prefeito da cidade de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves respondendo entrevista do Álex Garcia, qualquer leitor poderá ser elevado a morador de um desses países europeus. “Fefedo”, como é carinhosamente chamado por alguns desafetos maldosos, esclareceu que sobra bastante óleo de peroba no seu verniz.


CARA DE PAU

Na disputa dissimulada pela primazia do apoio governamental para concorrer à eleição para prefeito em 2012 com o suplente de deputado Janío Mendes, Fefedo disputa também o troféu “Me engana que eu gosto”.


ALIÁS

O troféu “Me engana que eu gosto” por enquanto está sendo disputado também por Silas Bento, Luciano Silveira e Cláudio Mansur. Fora do páreo o vereador Aires Bessa, por ter sido excluído do processo após ter sido atingido e morto por uma bala no ombro, crime até agora não elucidado, nem explicado ao grande público eleitor.


AMOLECEU?

A chegada do dublê de motoqueiro e excelente jornalista, Walter Biancardine na manhã desta terça feira no Bate Papo Café, parece que amoleceu o coração do roqueiro e professor Chicão. Biancardine conseguiu a proeza de juntar na mesma mesa os blogueiros Chicão e a artista plástica Beth Michel em torno de cafezinhos e latinhas de cerveja, para discutir o penteado de Amy Winehouse. Não foi meigo?


NOVO CAFÉ

Apesar da simpatia e quase amor de Edilene, todas as tribos que freqüentam o Bate Papo Café na Major Belegard, aguardam ansiosamente a reinauguração do espaço comandado anteriormente pelo Joaquim, na Praça Porto Rocha. É ver pra crer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.