Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves.


BOCA MALDITA I

A matéria abaixo foi publicada pela Folha dos Lagos com direito a manchete na primeira página e “Opinião” do seu Editor com termos e adjetivos por demais pejorativos.

* Clique na imagem para ampliar


BOCA MALDITA II

A Folha dos Lagos é um veiculo sabidamente “subvencionado” pela Prefeitura de Cabo Frio e chora a perda de sua fatia na subvenção do carnaval (institucionais promocionais) o que coloca em dúvida sua presteza pela transparência e avidez jornalística.


BOCA MALDITA III

Porém, calam fundo no peito dos sambistas cabo-frienses as acusações de corporativismo, escândalos não esclarecidos e impunidades.

Tantas vezes avisamos sobre a visibilidade das “falcatruas” que aconteceram na Morada do Samba, sinto-me constrangido a qualquer defesa.


BOCA MALDITA IV

É perigosíssimo o estágio a que chegou a Administração da Morada do Samba, a certeza da impunidade a deixa desprovida de pudores, temores e até vergonha em situações tão vexatórias. Temo pela exposição da imagem de Miltão e Leandro na foto da matéria da Folha. São os nossos últimos quadros sofrendo a exposição da “politicagem” e as nossas últimas esperanças de moralização sendo queimadas.


REPERCURSSÃO

Maduro no ofício de reportar, e livre da ânsia na crítica, pude desfrutar da repercussão da reportagem de Miltão ao Blog Cartão Vermelho. Confirmei o prestigio do Bamba e constatei toda a consideração que o Baluarte desfruta na meiúca do samba.


REFLEXÕES

Nas respostas a primeira e a última perguntas, reconheci meu velho companheiro de militância cultural, a verve poética e a paixão pelo carnaval falaram mais alto. Porém, no meio da entrevista o excesso de termos técnicos e o cuidado em não nominar e personificar os meliantes, demonstram que miltão é suscetível a “assessorias”.


CONTRADIÇÃO

Em resposta sobre Processo que tramita no MP movido pela Srª Barbara Rita, Miltão alega que a Liga desconhece qualquer Processo, e que existe sim, uma denúncia e nada mais. Então por que suspenderam os direitos da GRES Renascer de Cabo Frio com base em litígios judiciais?

Obs: Barbára Rita, sua Diretoria e a GRES Renascer de Cabo Frio serão os únicos punidos impossibilitados de desfilar no Carnaval 2012.

Então tá... A quadrilha que fraudou o resultado é bem vinda na avenida... Ta bom... Ta muito bom!!!


INSÔNIA

Perdi o sono desde que tomei conhecimento dos signatários do Requerimento de anistia da GRES Flor da Passagem. Investiguei as causas e ouvi diversas vezes a justificativa que “se a Presidente da GRES Em Cima da Hora assinou pela anistia, por que eu não deveria assinar também?”

Ora...ora...ora!!! Se os Diretores da Flor da Passagem merecem anistia, se a agremiação ficou livre da queda para o Grupo de Acesso?!?! Então vamos começar e rediscutir o Campeonato da GRES Em Cima da Hora!!!

Só tomando uma carga de Dramin* para agüentar essas!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.