Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.




Advogada do Diabo!

Gostaria de fazer aqui, uma espécie de advogada do diabo. Porque ouvimos muito falar de aumentos de salários, mais ninguém briga pela qualidade do servidor.

Vejo que a acomodação, e muitas vezes a incompetência, são notórias nos ambientes públicos, gerando muitas vezes a insatisfação do contribuinte.
 
Cientes que não perderão seus empregos, muitos funcionários deitam e rolam, principalmente quando o trato é direto com o pobre aposentado ou mesmo aquela pessoa mais carente que por muitas vezes é humilhada e tratada com indiferença.

E isso vale também para professores, não podemos nos esquecer que muitos entram em sala de aula, apenas pra cumprir horário e não estão nem um pouco interessados em ensinar ou responder questionamentos de seus alunos. Lançam a matéria de qualquer jeito e na hora da prova,  aprovam de qualquer maneira um aluno que mal sabe escrever.

Muitos professores tiram suas licenças em plena época de volta as aulas, muitos funcionários assinam ponto o mês inteiro e aparecem quando querem, alguns se acham até no direito de trabalhar meio expediente. E como fica o direito do aluno?  e como fica o direito daquele cidadão que paga o salário desses folgados, que acham que repartição pública é  a casa da mãe Joana.

Sempre ouvi de minha mãe, que era funcionária pública, assim como meu pai, que  eu devia prestar concurso público para ter garantia de emprego pro resto de minha vida. Só que eu não queria ficar enfiada dentro de uma sala com meia dúzia de neuróticos, reclamando da vida o dia inteiro, pois é assim que percebo por muitas vezes como o ambiente nesses locais além do clima de insatisfação, tem uma espécie de síndrome do tipo: Quero que meu companheiro de repartição se ferre!

Então acho que seria muito interessante  que a luta por melhores salários, que é totalmente válida, também merecesse   de nós cidadãos, que pagamos  essa conta, uma cobrança  de todo funcionalismo público , por um melhor atendimento a população, pelo carinho ao tratar o contribuinte, pelo direito do aluno de ter uma boa explicação na hora da aula, de não ser deixado horas esperando na fila  enquanto você joga paciência no computador, de não tratar com desdém o mais humilde, e nem  jpgar sua revolta encima daqueles que nada tem haver com isso.

Pelo direito do servidor  de ter melhores salários, mais que ele também  saiba servir o cidadão que paga suas contas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.