Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO.


CUIDADO COM SEU CANDIDATO! Fábula eleitoral. Um candidato vai com seu irmão prefeito e vários enormes guarda-costas, fazer uma palestra sobre sua plataforma de governo para as crianças de uma escola da periferia. Depois disse que responderia ás perguntas dos alunos. Um deles levanta o dedo e o candidato pergunta:


- Qual é o seu nome, meu filho?
- Zezinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas.
- A primeira é "Onde estão os milhões de reais que seu irmão recebeu dos Royalties?”
- A segunda é "Quem realmente manda na Prefeitura é o senhor ou seu irmão?”
- E a terceira é "O que o senhor sabia dos escândalos da compra de votos do PT e das fraudes e corrupção nas últimas eleições?”
O candidato fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, o candidato diz:
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Outro garotinho levanta a mão e o candidato aponta para ele.
- Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?
- Juquinha, e tenho cinco perguntas:

- A primeira é "Onde estão os milhões de reais que seu irmão recebeu dos Royalties?”
- A segunda é "Quem realmente manda na Prefeitura é o senhor ou seu irmão?”
- A terceira é "O que o senhor sabia dos escândalos da compra de votos do PT e das fraudes e corrupção nas últimas eleições?”
- A quarta é "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?"
- A quinta é "Cadê o Zezinho?!”



Abaixo reproduzimos declaração postada no site OFICIAL (enviada por uma gentil leitora/eleitora deste Blog) do Teatro Municipal de Cabo Frio – Inah de Azevedo Mureb (ainda sem respostas sobre os méritos teatrológicos da distinta patronímica), e que dispensa nossos comentários, aconselhamos ao leitor tomar um anti-emético poderoso antes de ler:


Aos 14 dias de Agosto neste ano de 2010, o Teatro Municipal de Cabo Frio está completando 13 anos de existência.


13 não é lá um número de sorte e por um lado não realizamos nenhum evento de comemoração (parece coisa de aniversário de 13 anos logo depois de uma sexta-feira 13) Mas, espere aí, também não precisamos chorar, pois somente depois de 13 anos é que vamos desfrutar de uma reforma para atender melhor nossos anseios de artista e espectador. Enfim a demora é por uma boa causa e o atraso não se deve a nenhum descaso. Muito pelo contrário... a obra está sendo monitorada pela administração do Teatro, assim como as Secretarias de Obra e Governo e ao longo da reforma novos itens foram observados sendo dignos de modificação.


Parabéns Teatro Municipal de Cabo Frio - Inah de Azevedo Mureb !!!
Parabéns ao Governo de Marcos da Rocha Mendes que mesmo em meio a tanta turbulência, não deixou um minuto sequer de se preocupar com o espaço coração de nossa Cultura.


Reabertura Oficial em breve !!



“CAMINHANDO CONTRA O VENTO...” Aos nossos leitores/eleitores que nos pedem boas notícias, aí vai uma. Gente como Zuleika (Diretora da Biblioteca Municipal) ou como Evangelos Pagalides (Casa dos 500 Anos), que apesar de ter que trabalhar em condições precárias (para dizer o mínimo), ainda assim conseguem produzir e/ou abrigar bons projetos. Estes sim, merecem todos nossos elogios e aplausos!


Vamos conhecer melhor a biblioteca pública municipal de Cabo Frio; as novidades, os eventos com fotos, além de:


- Ficar por dentro das últimas notícias sobre bibliotecas;

- Acessar outros blogs culturais;

- Assistir a vídeos de outras bibliotecas pelo Brasil afora;

- Conferir as matérias sobre editais de cultura e atualizações sobre assuntos de cultura e literatura;

- Participar da formação de um novo perfil de biblioteca ao visitar, comentar e dar sugestões no nosso blog!

A gente encontra cultura aqui:

http://www.bibliown.blogspot.com/

Praça D. Pedro II - 47 - Centro - Cabo Frio - RJ
Tels.: (22) 2646-5830/2647-7440



“O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA TORTA”, é o que diz o dito popular. Trazendo esta máxima para a nossa realidade Cabofriense, pode-se imaginar que uma pessoa que comete crimes eleitorais com uma espantosa certeza de impunidade, pode ser compelida a ampliar seu "leque de opções" delituosas. Adrenalina, vício, ou falta de bom senso podem levar estas criaturas a “militar” em crimes outros, na crença de que também estarão imunes e longe do braço comprido da Lei. Tem lógica!? Então que tal investigar um pouquinho, para ver se não tem mais sujeira de outras etiologias a serem levadas a Tribunais outros, onde os juízes são concursados e por isso mesmo mais ciosos de suas reputações, e mais fiéis aos princípios e normas legais...



E POR FALAR EM LEIS, não deixa de ter razão nosso caro e perspicaz prof. Chicão, quando diz que as “ELEIÇÕES no Estado do Rio de Janeiro deveriam ser impugnadas já” (sic), em uma espécie de tutela prévia do direito do cidadão a ter seu voto respeitado. INTERVENÇÃO é uma palavra de triste memória para aqueles que viveram sob o jugo da ditadura, mas em alguns casos, há que se deixar os escrúpulos emocionais de lado, e usar os instrumentos que caibam, por um bem maior e na defesa daqueles que não tem meios próprios de se fazer valer seus direitos. E em sendo inevitável a desonra da democracia, que venha a malfadada intervenção para resgatá-la das mãos dos maus políticos e dos juízes que os protegem.



QUEM AVISA AMIGO É! O Cartão deu um conselho aos comentaristas de blogues afoitos e incautos, sobre os riscos de destilar seus ódios e traumas pessoais através de postagens anônimas. Os ofendidos - alertados pela possibilidade de obter o ID de tais postagens junto aos provedores; já estão se movimentando para se fazer re$$arcir. Os senhores advogados que se preparem e estudem bem os artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, que vai haver uma chuva de processos tipo “mamão-com-açucar” nas suas bancas! De nada , viu? Aviso aos internautas: o “CALA A BOCA, MAGDA!” - só vale para aqueles que não podem provar o que dizem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.