Pular para o conteúdo principal

Banzo. Com Marcos Chaves




ABISSÍNIA SEMPRE VIVA!

Houve inicialmente momentos em que éramos apenas alguns diretores, abnegados e conscientes da responsabilidade em manter a tradição da Abissínia desfilando em todos seus anos de existência. Porém logo foram se achegando Velhas-Guardas, Baianas (antigas), Ex-Presidentes, Antigos Mestres de Bateria, e assim “baluarte por baluarte” a festa  ganhou toda as pompas que as circunstâncias  exigiam.

400, 500 e em alguns momentos 600 SAMBISTAS DE VERDADE se confraternizaram e demonstraram a importância de sua cultura, história e tradição. Parabéns Diretoria!

Alô!  Robinho, Angélica, Kelson, Cacado, Rodolfo, Felício!!! Eu tenho orgulho em caminhar ao lado de sambistas como vocês!!! Alô meu Presidente Rogerinho!!!

Estamos Juntos e Misturados... E essa corrente não quebra nunca!!!

AMARAL

São 26 anos desfilando e exaltando “Minha Abissínia Querida”! A relação de Amaral com a Abissínia é um caso de amor eterno!!! Quem sabe diz!!! BISSÍNHA!!!

É mais forte que Eu, vem da minha raça, é do meu axé sempre respeitar a ancestralidade... Vejam essa incrível coincidência...

[Geog.]- Abissínia é outro nome dado à Etiópia (VIDE), que pode vir da palavra árabe ¨habesh¨ ( ¨misto¨), referindo-se à formação étnica do país. O gentílico é abissínio ou abexim.

Então... Entenderam? Quem nasce na Abissínia é “Abexim”! Logo nossos amigos da Vila Nova e Morubá estão corretos em exaltar... Viva Bissínha!!! Avante Bissínha!!!

APOIO

Gostei muito de ver o entendimento e apoio dos mais diversos setores da administração pública a importância e ao significado do evento da Abissínia. Agradeço em Especial a atenção dada por Bira do K-ô (Superintendente da Morada do Samba) Marcelo Agualusa (Diretor da CONSERCAF), Guarda Municipal e Secretaria de Posturas.

 CULTURA é tudo aquilo que nunca morre... Viva Abissínia...”Abissínia Sempre Viva”!

CAUSOS E FATOS

O ano era de muitas dificuldades para o carnaval, a administração pública que sempre fora a maior parceira da festa, estava em dificuldades de início de Governo e a moral dos sambistas estava em “baixa”.

Mesmo assim a GRAFES Antiga Abissínia tinha a obrigação de manter sua tradição e desfilar, ao menos levar para as ruas sua energia e contribuir com sua alegria para a cidade.

E assim sendo foram para o estúdio gravar o samba do desfile da GRAFES Antiga Abissínia, James Wilker, Amaral e Wellington Honorato, que chegaram ao estúdio exatamente nesta ordem.

Para adiantar os trabalhos Daniel Porto que comandava os trabalhos foi gravando logo os cacos e exaltações dos intérpretes...

O fato inusitado foi que James Wilker utilizou o chavão “Com muito orgulho no coração” que notadamente sempre foi a marca do grito de guerra de Amaral.

Amaral ao chegar notou a coincidência, comentou comedidamente, segurando o ciúmes e mesmo assim soltou seu famoso grito de guerra  na gravação.

Porém quando Wellington Honorato chegou ao estúdio para gravar a sua participação no samba, Amaral não se segurou, deixou o “fair play” de lado, e sentenciou... “Oh Wellington por favor, se você for citar orgulho em sua exaltação... fale “Com mais orgulho no coração” ou então “com o mesmo orgulho no coração”!!!

O clima no estúdio era de festa e só tinha feras gravando... é lógico que esta passagem foi motivo de risos e brincadeiras até o fim!!!

Eu, Marcos Chaves estava lá, testemunho e dou fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.