Pular para o conteúdo principal

Novo Colunista do Blog Cartão Vermelho - Alexis “Malabi” Novellino.


O Blog Cartão Vermelho tem a honra de receber em seu quadro de colunistas o Gestor Imobiliário, analista político e cabo-friense filho de uma das mais importantes e tradicionais famílias do nosso município, Aléxis “Malabi” Novellino.

É uma honra para nossos leitores e demais membros da família Cartão Vermelho conviver com uma pessoa do quilate de Malabi, que acima de tudo faz leitura dos quadros políticos municipal, estadual e federal com extrema lisura e imparcialidade.

Muito obrigado Malabi por ingressar a família Cartão Vermelho.


Coluna do Alexis "Malabi" Novellino

Gostaria de iniciar essa primeira participação com um elogio ao trabalho do Álex Garcia e parabénizá-lo por seu trabalho de conscientização política junto a sociedade.

É importante parabenizar também aos demais colunistas e especialmente aos leitores, que em sua maioria são excelentes críticos, alguns mais enfáticos, outros menos, mas o importante é que todos participem, afinal, vivemos em um país democrático.
Sou nascido e criado em uma família que teve no cenário político de Cabo Frio importantes personagens, mas não entendam com isso que eles tenham sido senhores da razão ou perfeitos, jamais, apenas relato isso para que compreendam melhor o meu conhecimento sobre o referido assunto.

Espero atender a espectativa de todos que terão acesso aos meus textos e que comentem se possível, pois toda crítica construtiva será sempre bem vinda.
Sempre usarei como base o bom senso e a imparcialidade, pois, apesar de ser filiado ao PDT, jamais me pertirei silenciar diante dos possíveis erros de seus militantes ou do partido como um todo.
Estarei atento sempre a política de Cabo Frio, já que os municípios vizinhos ao optarem pela emancipação assumiram, com a referida "conquista", a responsabilidade de zelar por sua própria conduta política.
Inicio essa honrosa tarefa com um texto que postei em meu perfil no Facebook e solicitei que todas as pessoas citadas deixassem seus respctivos comentários.
Espero que façam uma boa leitura e, acima de tudo, comentem.


?#Política 

Muitos blogs na região estão causando, ou tentando apenas, uma confusão política ao defenderem a tese de que Marquinho Mendes apoia Janio Mendes, Alair Corrêa, Alfredo Gonçalves entre outros.
A verdade é que Marquinho Mendes está agindo exatamente como "FHC" (Fernando Henrique Cardoso) quando cumpriu seu último mandato.
Ele tinha o candidato da oposição (Lula) e o da base aliada (Serra). Na ocasião, havia um apelo muito grande por boa parte da sociedade para que Lula fosse eleito e, sabiamente, "FHC" resolveu "ficar em cima do muro", fazendo uma participação ínfima nas campanhas eleitorais, agindo como o velho e conhecido Pilatos, personagem bíblico, lavando as suas mão, e diga-se de passagem que ele foi muito feliz na sua escolha.
Logo, EU concluo que o candidato oficial de Marquinho Mendes seja Alfredo Gonçalves, que tem o importante reforço de Paulo Melo (Presidente da Alerj) e de Bernardo Ariston, já que ele foi aceito no PMDB.
Com relação a Janio Mendes, acredito que Marquinho Mendes esteja tolerando a sua campanha em silêncio porque 80% (aproximadamente) do pacote de obras apresentado por ele à sociedade são projetos vindo do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, lembrando que Janio tem o apoio explicito de Cabral até então.

Politicamente falando, se Marquinho se opor a candidatura de Janio, certamente a foto da entrega dessas obras terá outro personagem, que obviamente não será Marquinhos. Assim como aconteceu no caso Teatro Municipal (Zé Bonifácio Construiu e Alair saiu na foto) e do aeroporto de Cabo Frio (Alair viabilizou e Marquinho saiu na foto).
Alair Correa causa um certo espanto aos demais concorrentes e há quem afirme que sua pré candidatura será barrada pelo TRE. O fato é que os votos de Alair são cativos e independente do partido que ele se filiar, seus seguidores vão atrás sem pensar duas vezes. Isso se dá graças a boa oratória (apesar de infeliz na campanha passada), ao seu carisma no trato com a sociedade e a sua memória extremamente ativa, pois ele é capaz de guardar o nome de quase todos seus eleitores. Não acredito que haja apoio dele com Marquinho, mas encontros inevitáveis de personagens em comum dentre as duas bases políticas, que seria inevitável em uma cidade com 186 mil habitantes.
Os demais candidatos estão servindo de mera especulação no cenário político, pois sabem que não possuem força política para disputar o próximo pleito, mas engana-se quem acha que eles trabalham em vão, veja o caso de Lula como um bom exemplo. A persistência somada a indignação da sociedade foi o seu maior cabo eleitoral.
O fato é que as eleições já esquentaram muito antes do seu prazo legal e que muitas coisas ainda poder ser alteradas, Mas uma coisa é certa, rios de dinheiro hão de jorrar.
Só espero que a sociedade faça uma escolha coerente e não ache que o simples fato de ir até a urna votar vá resolver seus problemas...
Temos que fiscalizar em tempo integral, independente de ser o politico seu candidato ou não....
E que venham as eleições...

Alexis "Malabi" Novellino é gestor imobiliário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.