LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Equipes de busca ativa percorrem o município para detectar casos de vulnerabilidade social



Esta semana, nosso Serviço Especial de Abordagem Social esteve em busca ativa nas ruas da cidade com um trabalho de abordagem, atendimento e auxílio a moradores de rua. Arraial do Cabo possui raros casos, e nosso trabalho é, além de prestar auxílio imediato, buscar reinserir estas pessoas em um contexto familiar e seguro.

Outros casos de vulnerabilidade social foram detectados por equipes de busca ativa. Foram 4 casos de cidadãos em extrema vulnerabilidade social, em função de diferentes agravos. A equipe técnica, juntamente com o Conselho do Idoso, conseguiu convencer essas pessoas a encontrar um novo caminho, mais seguro, digno e acolhedor. Foram três internações em um lar para idosos  em Araruama que conta com equipes multidisciplinares especializadas. A Assistência Social colaborou com todos os itens necessários ao bem-estar deles. Em outro caso, um idoso foi reinserido ao seio familiar.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ayron Freixo, o bem-estar dos munícipes é um compromisso. "É um desafio constante, que requer técnica, compromisso e acima de tudo, muito amor ao próximo. Neste momento, nossas equipes continuam nas ruas ampliando nossas buscas. Todos os dias, nossa meta é alcançar mais pessoas. É assim que chegaremos a todos os lares", acrescenta.

Fonte: ASCOM PMAC / ASSISTÊNCIA SOCIAL

0 comentários:

- |