Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS 10 – ano 2. Por Beth Michel.


REAÇÃO. As várias ações retaliatórias, ou que tentam desacreditar os blogues como fontes fidedignas de informação em Cabo Frio, provocaram no público leitor uma reação totalmente contrária àquela que os acusadores pretendiam. Quase todos os blogueiros têm recebido uma verdadeira chuva de denúncias, sendo que algumas delas já teriam sido feitas ao MP, e algumas totalmente inéditas ou recentes. É quase como se os blogues fossem uma “corregedoria” supra-judicial...


DENUNCIAS. Tal é o volume e variedade das denuncias recebidas, que estamos fazendo um grande esforço (um verdadeiro mutirão inter-blogues) para analisar a procedência (autores e veracidade) e a prioridade que deva ser dada antes de publicar. Assim sendo, pedimos que nossos leitores e denunciantes, tenham um pouco de paciência. Vejam bem, que não estamos nos queixando, e continuamos acolhendo todas as informações de bom grado, apenas estamos tratando de dar o encaminhamento adequado e oportuno.


NON SENSE. Todo mundo já ouviu falar em que o “poder subiu à cabeça” deste ou daquele político despreparado para o cargo. Mas parece que o contrário também acontece, com políticos que mesmo tendo certa “estrada”, quando se vêem em uma posição que ultrapassa sua competência – e por que não capacidade de julgamento: o poder desce para o intestino. Só isto explicaria o discurso proferido na Câmara Federal, pelo deputado Dr. Paulo Cesar (PR-RJ) “a favor” (!?) do aumento do salário mínimo. E ainda tem gente que critica o Tiririca ou o Romário. Usca...


UNIVERSO PARALELO. Esta é a maneira como é intitulada Cabo Frio por pessoas de fora, e que ficam sabendo das maluquices que ocorrem na cidade. Sofro constantemente de gozações por parte de amigos e parentes distantes, e nem sequer posso me aborrecer. Nesta cidade se compra: uniforme em loja de luminárias, café da manhã em terreno baldio; ambulâncias em açougue; se aluga carro no dentista; igreja é onde se fazem transações imobiliárias; transporte escolar é contratado na pousada, e por aí vai. Me sinto como em uma das aventuras do Super Homem (HQ) no planeta “Bizzaro”.


NOSTALGIA. Lendo artigos na imprensa virtual – já que as outras viraram “informe publicitário”; sinto um tom de desânimo e nostalgia, mesmo em jornalistas/articulistas reconhecidamente polêmicos e atuantes. Muitos deles são meus amigos particulares de longa data, e tenho acompanhado suas trajetórias e lutas por vários anos, e devo dizer que é compreensível o SENTIMENTO, mas não a exposição deste sentimento publicamente. A imprensa (séria) tem sido a mola propulsora de várias mudanças – a maioria delas para melhor; em todo o mundo - e não pode abaixar a guarda. Mirem-se no exemplo dos correspondentes de guerra do Vietam/Cambodja, Guerra dos Seis Dias, do Watergate e Wikileaks, além do papel que está sendo desempenhado pelas redes sociais e blogs da internet no Egito, Yemen e até no inimaginável e coercitivo Irã, e na ditadura de Kadafi na Líbia. Um dia a gente chega lá!


TERRA DE MARLBORO. Nós – a plebe rude e ignara; ficamos apalermados com a elasticidade dos limites da Lei, quando o implicado em ilícitos e/ou abusos é justamente alguém que tem por obrigação ministrar estas mesmas leis aos demais. Um caso recente, e ao que se saiba reiterado, trata-se do Sr. Dr. Juiz João Carlos de Souza Correa, titular da 1ª Vara de Búzios, na Região dos Lagos. O ilustre membro da justiça está sendo investigado - em segredo de justiça (!?) pela Corregedoria do Tribunal de Justiça por: coação a um funcionário da Ampla para que este religasse a luz de sua residência apesar da conta não paga; desacato a turistas estrangeiros que ousaram reclamar do barulho que o juiz fazia em uma festa no hotel em que estavam todos hospedados; dar “carteirada” em um policial rodoviário em Rio Bonito – RJ, que o parou por estar em alta velocidade e com “giroflex” (lâmpada giratória) de cor (azul) diferente à autorizada; e finalmente por ter dado voz de prisão uma agente da lei seca que o flagrou sem carteira de habilitação em um veículo sem placa. Então a gente se pergunta até onde vão esticar o limite da Lei para que o juiz continue como sua titularidade? Se fosse um mero “mortal” tava lascado... (fonte: blog Opinião)


CONTRAPONTO. A mesma mão que autoriza ou endossa por inação a destruição de patrimônios históricos como a Casa de Wolney e a tombada Casa dos Padres, decide construir um “imprescindível” Museu do Surf (com acervo particular) em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. Curiosamente a mesma área foi prometida pela mesma mão às Associações de Artesões da Praia do Forte, onde também seria construída uma espécie de Mercado Modelo (Salvador –BA),e é a mesma área que também abrigaria um mega estacionamento público, além de um anfiteatro ao ar livre. Resta saber como todas estas obras (corpos) irão ocupar o mesmo lugar no espaço. Será que a Câmara dos Vereadores derrogou mais esta lei da física? A lei da gravidade já era - pois o Prefeito não cai nem com reza braba.


MANÁ. Por incrível que pareça esta “maluquice” de processar os blogs literalmente “caiu do céu”! É impressionante a quantidade de informações sobre processos contra a prefeitura e que estão parados (!?) no MP, e que nos chegam às mãos. Os autores destas ações criaram novo fôlego, e estão cobrando providencias das Corregedorias. E tem gente que estava com provas de ilícitos nas mãos, e graças à polêmica criada, decidiu formalizar queixa, e faz questão de nos informar. Até o próprio Prefeito nos fornece provas contra si mesmo, conforme ato publicado no Noticiário dos Lagos dando posse à funcionário contratado pela Prefeitura como representante da sociedade civil no Conselho de Cultura. Valeu! Pode continuar “passando recibo”, viu? (hehehehe)


QUOSQUE TU... E quem diria, heim!? Não é que o juiz Leonardo Pietro Antonelli descobriu as manobras protelatórias da patota Mendes – desta vez usando o PP; e INDEFERIU o (manjado) pedido do partido – que nem parte interessada é na ação – em pedir prazo para mudar o advogado! Como canta a “Marrom”: “Nada como um dia atrás do outro! Tenho essa virtude de esperar...” – Pode esperar – autores: Roberto Correa / Sylvio Son.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.