Pular para o conteúdo principal

UPA de Cabo Frio sábado à noite.


No último sábado levei minha avó, de 84 anos, ao UPA para ser tratada de crise de hipertensão e minha mãe como acompanhando.

Mas infelizmente preciso falar de alguns pontos vitais da UPA, minha avó devido sua idade avançada, tem sistematicamente visitado a UPA após desmaios com picos altíssimos de pressão, em todas as vezes que estive presente tive grandes dificuldades de atendimento, só existe uma cadeira de rodas na unidade o que leva a sempre estar ocupada, em consequência sempre entre na emergência com ela em meus braços, e só sou atendido na sala vermelha porque já chego entrando e convenço ao médico em atendê-la. Nessa noite cheguei com ela na UPA com a pressão 17 por 12, vômito e dor no peito, ouvi do médico “ela está bem e estabilizada”, acho que a minha cara de satisfação com ele o fez atendê-la mesmo estando nesse quadro de “estabilidade”.

Ao sair da UPA deixando lá minha avó e mãe, fui abordado por vários parentes que ficam do lado de fora da unidade, em pé e expostos às intempéries, as reclamações foram diversas, na UPA existe vários problemas, todos estavam pedindo para que desse cartão vermelho para a UPA. Mas um caso em especial me chamou a atenção, uma jovem senhora de no máximo 30 anos contou que entre os dias 02 de dezembro e 03 de janeiro esteve acompanhada da mãe por diversas vezes ao UPA (quase diariamente), mas o diagnóstico era nervo ciático, injeção para dor e mandavam a mãe dela de volta para a casa, mas no dia 03 de janeiro a mãe dessa senhora sofreu um desmaio, foi novamente atendida só que agora em emergência, resultado final, metástase de câncer no cérebro, que foi tratado como nervo ciático por mais de um mês, fora esse caso absurdo naquele momento tinham pacientes esperando por atendimento por mais de 3 horas, ali parecia mais um caldeirão do inferno, feito para tratar pessoas pobres como minha avó e provavelmente você leitor.

Diante desse quadro lamentável quero pedir encarecidamente aos médicos que comandam essa cidade, que resolvam o quadro dos maiores problemas da UPA que são apenas quatro, isso mesmo, com quatro simples atitudes tornaremos a UPA um hospital exemplar, basta um pouquinho de boa vontade, pois os principais problemas são bem simples, vejam:

1 - Construam uma sala de espera para acompanhantes.

2 - Aumente o número de médicos acordados durante o plantão, 6 médicos fixos, sendo 2 pediatras, por plantão resolvem o problema.

3 - Melhores as condições subumanas dos profissionais plantonistas da UPA.

4 - Crie alternativas de transporte até a UPA, que de preferência essa solução não passe pela Salineira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.