Pular para o conteúdo principal

Editorial - Picciani, Paulo Melo e Albertassi, do Direito ao Ódio


Quase 2/3 dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)  votaram para revogar a prisão dos deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB), os parlamentares são alvos da Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal. Ao total foram 39 votos pela libertação dos parlamentares e 19 contra.

Pesa contra os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, as acusações de uso de seus cargos na ALERJ para práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Existe a suspeita de que esses deputados beneficiavam empresários em troca de propina, o que pode ter agravado ainda mais a situação desesperadora que anda as finanças do estado.

Mas,
E a vida tem sempre um mas...

Temos no Brasil um código penal que favorece a todos os réus o direito de responder em liberdade, desde que esses réus tenham endereço fixo comprovado, não tenham sido condenados por outros crimes, tenham emprego fixo, e isso vale para o criminoso que comete um pequeno furto, como os ladrões de celular e batedores de carteira, aqueles que roubam objetos em lojas e em supermercados, ou um deputado e seus crimes de colarinho branco.

É obvio que os  deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB), têm o direito de responder pelos seus supostos crimes em liberdade, e ficarem soltos até uma possível condenação, como ocorre por exemplo com ex-presidente Lula (PT), já condenado em primeira instância e aguardando em liberdade a decisão de segunda instância.

Mas,
E a vida tem sempre um mas... (2)

Mas a revolta do cidadão carioca com os consecutivos escândalos de corrupção no Rio de Janeiro não faz que avaliemos nesse caso o direito constitucional, fomos lesados e nosso estado está falido, mais que Justiça queremos vingança e o ódio a quem nos deixou nessa situação está aí estampado nas redes sociais, a revolta é legítima mesmo que o direito constitucional não considere assim.

Com isso, todos os 39 deputados que de forma legal, mas sem apoio popular, soltaram os  deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, enfrentam a fúria da população nas redes sociais, em nosso caso o alvo principal da revolta são os deputados Janío Mendes (PDT), Silas Bento (PSDB) e Márcia Jeovani (DEM).

Muitos acreditam que isso significará perda eleitoral para os 39 deputados que decidiram soltar os deputados do PMDB, outros acham que a revolta acaba no próximo escândalo ou prisão, o resultado final ficará por conta das urnas em outubro do ano que vem, faça sua aposta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.