Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



O Umbigo!

Ditados antigos dizem, que todo homem vale quanto pesa e  todo homem tem seu preço.

Na atual conjuntura política o jeito é acreditar que esses ditados tem sua valia .Enquanto a população de Cabo Frio espera debates em torno da soluções de seus problemas, os pré-candidatos estão mas preocupados em resolver seus acordos e qual aliança lhes será mais  lucrativa. O engraçado é que nomes como o do governador, presidentes de partidos da regional, presidente da Alerj, que não vivem a realidade do dia a dia do cabo-friense, estão sendo  levados em conta nessa eleição com muito mais importância e consideração do que o próprio povo da nossa cidade.

Será que tão ilustres criaturas sabem que a tiazinha lá do Jardim Esperança sofre com as valas negras na porta da sua casa? Será que eles estão preocupados com o terrível atendimento na UPA? Será que eles se importam com a falta de emprego para os nossos jovens? Será que eles conhecem a situação do 2 distrito?

O que mais se conversa nos bastidores da política  é  qual apoio será mas importante para determinado cidadão que já tem pretensões futuras para um possível reeleição,  ou seja, nem mal elegemos o próximo governante e tem candidato articulando o melhor meio de conseguir benefícios, ao facilitar acordos com figuras que  já vislumbram as eleições de  2014.

Interesse! Interesse!! Interesse!!! sempre o umbigo na frente do coração e olha que o umbigo é um buraco que não presta pra nada, a não ser pra acumular sujeira. Talvez seja por isso, que na política o umbigo tenha tanta importância, porque talvez olhar pro próprio umbigo é olhar para própria sujeira.

Só que eles se esquecem que a maioria da população de Cabo Frio não vislumbra as eleições de uma maneira abrangente, isto é, o povo está mas afinado com as lideranças locais, portanto, buscar apoio de políticos fora da nossa região, não pesa em nada na escolha dos futuros candidatos a prefeito de nossa cidade. Ainda mas, sabendo que certos líderes da capital estão mergulhados em escândalos  e maracutaias  que só vão acabar por respingar naqueles que almejam suas parcerias.

Felizmente essas eleições trarão muitas surpresas, porque a sociedade tá cansada, a sociedade não aguenta mais tanta promessa e já desperta sua ira nas redes sociais, nos movimentos organizados, no boca a boca da vizinhança. E  a coisa anda tão feia pro lado dos políticos que tem cidadão que demonstra sua indignação na fila do banco, na porta do mercado ,na esquina, nos bancos da praça ,nos telefonemas aos programas de TV, não há local que você ande em Cabo Frio que não encontre alguém reclamando. A insatisfação é geral!! Do pobre ao rico, do ignorante aos formadores de opinião, porque numa cidade onde passamos esses últimos 4 anos no mas puro abandono, ninguém consegue dizer que está contente, a cidade está triste, as pessoas estão infelizes e diante tanta fartura econômica,  deixar uma população nessa situação é ser no mínimo desumano.

Entendo com isso, que candidatos que esperam ganhar alguma vantagem enganando a população com promessas ou até mesmo oferecendo  presentinhos, podem cair do cavalo quando começarem a contabilizar os votos nessa eleição.

Muitas surpresas podem estar a caminho e acho que ao invés deles dizerem que muita água vai rolar por debaixo da ponte, e que a vitória é certa, acho que deveriam começar a acreditar que essa água pode arrastar muita coisa, inclusive a sujeira acumulada nos muitos umbigos que estão por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.