A
felicidade não entra em portas trancadas
Diante de tantas dificuldades já
superadas, sabemos que não há mal que dure pra sempre e apesar das
inúmeras forças que agem contrárias querendo nos derrotar , o importante é
manter o equilíbrio e a esperança, pois quem pensa no coletivo, jamais perde o
desejo de lutar. E sendo assim, a própria vida se encarrega de conspirar a
favor, e na certeza de que podemos promover um novo fim, nunca é tarde pra
recomeçar.
Agir com sabedoria, evitando se importar com as críticas, renunciar aos próprios caprichos, vaidades e interesses, sacrificar-se pelo bem de todos, só promoverá benefícios capazes de superar qualquer dificuldade.
Muitas vezes , não conseguimos alcançar aquilo que desejamos, mas só o fato de ajudarmos o próximo, já é uma maneira de receber os recursos de que temos necessidades.
A vontade de se doar, sempre deve ser maior do que a defesa contra a rejeição, pois só o riso, o amor e o prazer merecem revanche, o resto deixe por conta dos inúteis, que usam sua mediocridade como arma de auto defesa.
Aquilo que não podemos mudar agora, não deve ser motivo de frustração, pois tudo que é nosso, encontrará uma maneira de chegar até nós, basta ter confiança em si mesmo.
Como nada acontece por acaso, nem as pessoas que cruzam os nossos caminhos e nem as situações que nos ocorrem ,sem ao menos a gente esperar, podem ser julgadas como um castigo ou abandono de Deus. Temos que compreender e aceitar todas as atribulações da vida, cientes de que elas são provenientes de nossos próprios atos, seja por via direta ou indireta, pois tudo no universo está intimamente conectado.
O preço da felicidade está em nos aceitarmos como somos, sem esperar destaque, conservar a disciplina e deter os impulsos,viver os nossos compromissos e responsabilidades, sabendo que Deus ajuda a quem se ajuda, pois a felicidade não entra em portas trancadas.
Comentários
Postar um comentário