Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


A felicidade não entra em portas trancadas

Diante de tantas dificuldades já superadas, sabemos que não  há mal que dure pra sempre e apesar das inúmeras forças que agem contrárias querendo nos derrotar , o importante é manter o equilíbrio e a esperança, pois quem pensa no coletivo, jamais perde o desejo de lutar. E sendo assim, a própria vida se encarrega de conspirar a favor, e na certeza de que podemos promover um novo fim, nunca é tarde pra recomeçar.

Agir com sabedoria, evitando se importar com as críticas, renunciar aos próprios caprichos, vaidades e interesses, sacrificar-se pelo bem de todos, só promoverá benefícios capazes de superar qualquer dificuldade.

 Muitas vezes , não conseguimos alcançar aquilo que desejamos, mas só o fato de ajudarmos o próximo, já  é uma maneira de receber os recursos de que temos necessidades.

A vontade de se doar, sempre deve ser maior do que a defesa contra a rejeição,  pois só o riso, o amor e o prazer merecem revanche, o resto deixe por conta dos inúteis, que usam sua mediocridade como arma  de auto defesa.

Aquilo que não podemos mudar agora, não deve ser motivo de frustração, pois tudo que é nosso, encontrará uma maneira de chegar até nós, basta ter confiança em si mesmo.

Como nada acontece por acaso, nem as pessoas que cruzam os nossos caminhos e  nem as situações que nos ocorrem ,sem ao menos a gente esperar, podem ser julgadas como um castigo ou abandono de Deus. Temos que compreender e aceitar todas as atribulações da vida, cientes de que elas são provenientes de nossos próprios atos, seja por via direta ou indireta,  pois tudo no universo está intimamente conectado.


O preço da felicidade está em nos aceitarmos como somos, sem esperar destaque, conservar a disciplina e deter os impulsos,viver os nossos compromissos e responsabilidades, sabendo que Deus ajuda a quem se ajuda, pois a felicidade não entra em portas trancadas.

0 comentários:

- |