Pular para o conteúdo principal

Alunos de Cabo Frio são premiados no concurso para escolha do nome e logomarca de projeto socioesportivo


O prefeito, Dr. Adriano Moreno, o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, a superintendente de Esporte, Lazer e Educação Física, Marta São Paulo e a secretária-adjunta de Educação, Alice Moura saudaram, nesta sexta-feira (13), os estudantes que participaram da escolha do nome e logomarca para o projeto socioesportivo desenvolvido pelo governo municipal.
A aluna Ana Livia Mendes, da Escola Municipal Teixeira e Souza, foi a grande vencedora. Em segundo e terceiro lugares ficaram Ryan Guedes, da Escola Municipal Paulo Burle/LBV, e Victor Lima, do Colégio Municipal Rui Barbosa.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Prefeitura. Também estiveram presentes algumas autoridades como a diretora-presidente da APAE, Kely Soares, a representante da secretaria municipal de Governo, Luane Ferreira, o representante do Espaço Cultural do Surf, Rafael Mercadino, e os atletas Victor Barbosa Ribas e Dirceu Xavier Francisco.
O prefeito Dr. Adriano Moreno ressaltou o esforço dos estudantes ao fazer a logomarca.
“Ver a dedicação que essas crianças tiveram ao fazer seus desenhos é gratificante. Principalmente porque é um projeto em que elas serão as maiores beneficiadas. Parabéns ao secretário Rebel por essa iniciativa, é ótimo ter pessoas que ajudam a construir uma Cabo Frio melhor para todos”, ressaltou.
O secretário da pasta, Flávio Rebel, destacou o papel dos estudantes que participaram do concurso.
“Queria agradecer a presença de todos, é uma felicidade enorme poder permitir que as crianças possam escolher o nome e a logomarca do projeto do qual elas irão participar. Não é escolha do secretário ou da equipe dele, mas sim das nossas crianças cabo-frienses”, afirmou.
A secretária-adjunta da Educação, Alice Moura, afirmou que a integração entre esporte e educação é vital para o futuro da sociedade.
“Foram feitos grandes trabalhos. Costumo dizer que as crianças são o presente, porque com elas é que construímos nosso futuro. A secretaria de Educação agradece e reafirma que estamos trabalhando sempre para garantir um ensino de qualidade as nossas crianças”, apontou.
Os três primeiros colocados foram premiados, sendo o primeiro com um tablet, o segundo com um skate, e o terceiro com uma bola de futsal e uma camisa esportiva. Além disso, foi sorteado um passeio com os atletas Vitor Ribas (surfista), Dirceu (ex-jogador de futebol do Fluminense) e Renan Cupim (ex-jogador de futsal na Europa).
A vencedora Ana Livia Mendes, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Teixeira e Souza, explicou o processo e a sua reação quando foi anunciada como a vencedora do concurso.
“Minha mãe disse para eu fazer o desenho, sem pensar se eu iria ganhar ou perder, mas sim porque amo desenhar. Aí o desenho fluiu. Eu chorei quando foi anunciado que eu ganhei, todos ficaram felizes por mim”, disse a estudante.
No encerramento da cerimônia, o coral “Espalhando Amor” dos alunos assistidos pela Apae cantaram e dançaram clássicos natalinos, encantando todos os presentes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara