LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Prefeitura abre possibilidade de continuação do Ensino Médio na Escola Arlete Rosa Castanho no primeiro turno


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação (Seme), abriu a possibilidade de continuação da turma de Ensino Médio da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, no bairro Vila Nova. A proposta é a transferência dos alunos que estudam à noite para o turno da manhã, discutida em reunião realizada nesta quinta-feira (12). Participaram na ocasião o prefeito Dr. Adriano Moreno, a secretária de Educação Márcia Almeida e representantes da unidade escolar.
Na próxima semana, a direção da unidade deverá comunicar à Seme a disponibilidade dos estudantes de frequentarem as aulas no horário proposto, para que então, a medida seja implantada.
Ao todo, são cinco estudantes atendidos no horário e, desses, apenas dois são moradores de Cabo Frio. Vale ressaltar que a desativação do terceiro turno, que atende somente ao Ensino Médio, foi definida após constatação de que a maioria dos alunos não conseguiria cumprir a carga horária necessária, pois esses precisam sair mais cedo das aulas para o retorno às suas cidades de origem (Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia).
“Sabemos que o Ensino Médio é uma responsabilidade do Estado e que a maioria dos alunos atendidos não são de Cabo Frio, mas compreendemos também que a Escola Municipal Arlete Rosa Castanho é uma referência como centro especializado no atendimento a alunos com surdez, inclusive em casos de associações com outras deficiências e, por isso, estamos nos empenhando para que não haja nenhum prejuízo à comunidade”, comentou o prefeito dr. Adriano Moreno.


0 comentários:

- |