Pular para o conteúdo principal

Blocos de rua de Cabo Frio celebram pouco mais de uma década de fundação


Está chegando o dia de colocar o bloco na rua e Cabo Frio aguarda pelo batuque dos tamborins, que estão sendo aquecidos para animar os quatro cantos da cidade. Neste ano, o município terá 24 blocos oficiais, conforme divulgou a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf). Entre as agremiações, algumas celebram pouco mais de uma década de fundação: “União do Arrastão”, “Os Atrazados” e “Boi da Barra”.
Bloco União do Arrastão
O “Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco União do Arrastão” foi criado em 2006 e reúne anualmente uma média de mil foliões.  Tem como cores oficiais o verde, azul vermelho e amarelo. O bloco sai na segunda-feira (24), das 18h à 1h. A contração é na Praça Major Terra, na Gamboa, localizada na Rua José Rodrigues Póvoas, com desfile pela Rua Jorge Veiga, retornando ao local de origem. Este ano o grupo vai homenagear os 30 anos do “Bloco Que Merda é Essa!”
Os Atrazados
Quem completa a maioridade em 2020 é o “Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Os Atrazados”. Foi criado por moradores da comunidade Morubá que trabalhavam na praia e não tinham tempo para aproveitar os dias de folia.
“Depois que passa o Carnaval, é a vez de quem trabalhou fazer a festa.  Com o tempo, muita gente se juntou e o bloco passou a arrastar um público de cerca de 1.500 pessoas. É a despedida “oficial” dos blocos”, explicou o presidente da agremiação, Joelson dos Santos .
O bloco sai sempre no primeiro domingo após a folia e não tem cor  específica. A concentração é na Rua Maestro Brás, bairro Morubá, a partir das 15h, seguindo até as 23h. O desfile é pela Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, sentido orla da Praia do Forte, de onde segue para a Rua Alexis Novellino, retorna pela Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos e termina no local de origem.
Bloco Boi da Barra
O “Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Boi da Barra” celebra 11 ano de fundação. A agremiação teve início com um grupo de amigos que frequentava o Bar do Edu, no canto esquerdo da Praia do Forte. O nome foi sugerido após um episódio em que a esposa de um dos rapazes o trocou por outro.
“O nome ia ser Bloco Carnavalesco Unidos do Canto do Forte, mas depois de um episódio engraçado em que um dos amigos tomou chifre por duas vezes e ainda aceitou a esposa grávida de outro, a gente resolver colocar Boi da Barra”, explicou o presidente Edu Lisboa.
O bloco arrasta de 500 a mil foliões e tem como cores oficiais o amarelo e azul. A concentração é no domingo (23), às 14h, na Avenida Almirante Barroso com desfile, de 17h às 19h, pela Avenida Litorânea, sentido Duna Boa Vista e retorno para Avenida Almirante Barroso.
Confira a programação completa em https://bit.ly/37hduOs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf