Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho participou, nesta sexta-feira (07), da cerimônia de lançamento das futuras instalações do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), que será o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado no bairro São Mateus, reuniu sócios do empreendimento, autoridades da região, empresários e convidados. A previsão é de que a primeira etapa de construção do Ceasp seja concluída até o final de 2020.   
 “São Pedro da Aldeia é um município com 110 mil habitantes, 52 bairros e com orçamento muito pequeno, então o planejamento da nossa gestão focou no desenvolvimento econômico da cidade. Esse é um momento de muita alegria; o foco do nosso governo, além de frisar pela transparência, é buscar grandes empreendimentos para que a nossa cidade tenha geração de emprego, melhore a arrecadação e a economia local”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.
A cerimônia teve início com um vídeo de apresentação do Ceasp, seguido pelas falas das autoridades. Além do chefe do executivo aldeense, compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Costa; o diretor financeiro do Grupo Sonda, Claiton Santin, e os sócios empreendedores do Centro de Abastecimento, Ivan Andrade, Paulo Andrade, Luiz Legentil, Gustavo Scarambone e Daniel Scarambone.
O diretor financeiro e sócio empreendedor do Ceasp, Gustavo Scarambone, destacou a participação da Prefeitura na viabilização do empreendimento. “São Pedro da Aldeia é ponto de passagem para todos os lugares, estamos próximos de tudo. Quando apresentamos a ideia do projeto e o impacto socioeconômico na região, nós fomos abraçados pela Prefeitura e isso foi essencial para estarmos aqui hoje, senão estaríamos alguns meses para trás ainda. Todo mundo vai ganhar com o Ceasp, a população vai ganhar emprego e uma opção de local para fazer suas compras”, declarou.
Após os discursos na cerimônia, um ato simbólico de lançamento ocorreu com o descerramento da placa. Localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 116, no bairro São Mateus, o Centro de Abastecimento atenderá cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. A expectativa é de que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos.
A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrútis, pescados, bebidas e flores, entre outros. Com uma área de 90 mil m², o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado está previsto para entrar em operação até o final de 2020. De acordo com o projeto, o espaço contará com seis galpões, pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, espaço destinado ao comércio de produtos orgânicos e área voltada ao pequeno agricultor da região, entre outros ambientes. 
A chegada do Centro de Abastecimento reforça a credibilidade do trabalho realizado pelo governo de São Pedro da Aldeia. “Anos atrás, o nosso município ficava na retaguarda e a realidade é diferente hoje em dia. Estamos procurando grandes empreendedores para trazer para a nossa cidade e eles também estão nos procurando. O empreendimento vai trazer o que é mais necessário, a geração de emprego, e, com isso, quem ganha é a população; teremos mais rendimento, trabalho e renda para o nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes.
Estiveram presentes os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto; de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu; de Fazenda, Renaldo Martins; o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira; o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; os agentes de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos e Rafael Zeca, e os vereadores Ronaldo Linhares e Ediel Teles. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf