Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho participou, nesta sexta-feira (07), da cerimônia de lançamento das futuras instalações do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), que será o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado no bairro São Mateus, reuniu sócios do empreendimento, autoridades da região, empresários e convidados. A previsão é de que a primeira etapa de construção do Ceasp seja concluída até o final de 2020.   
 “São Pedro da Aldeia é um município com 110 mil habitantes, 52 bairros e com orçamento muito pequeno, então o planejamento da nossa gestão focou no desenvolvimento econômico da cidade. Esse é um momento de muita alegria; o foco do nosso governo, além de frisar pela transparência, é buscar grandes empreendimentos para que a nossa cidade tenha geração de emprego, melhore a arrecadação e a economia local”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.
A cerimônia teve início com um vídeo de apresentação do Ceasp, seguido pelas falas das autoridades. Além do chefe do executivo aldeense, compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Costa; o diretor financeiro do Grupo Sonda, Claiton Santin, e os sócios empreendedores do Centro de Abastecimento, Ivan Andrade, Paulo Andrade, Luiz Legentil, Gustavo Scarambone e Daniel Scarambone.
O diretor financeiro e sócio empreendedor do Ceasp, Gustavo Scarambone, destacou a participação da Prefeitura na viabilização do empreendimento. “São Pedro da Aldeia é ponto de passagem para todos os lugares, estamos próximos de tudo. Quando apresentamos a ideia do projeto e o impacto socioeconômico na região, nós fomos abraçados pela Prefeitura e isso foi essencial para estarmos aqui hoje, senão estaríamos alguns meses para trás ainda. Todo mundo vai ganhar com o Ceasp, a população vai ganhar emprego e uma opção de local para fazer suas compras”, declarou.
Após os discursos na cerimônia, um ato simbólico de lançamento ocorreu com o descerramento da placa. Localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 116, no bairro São Mateus, o Centro de Abastecimento atenderá cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. A expectativa é de que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos.
A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrútis, pescados, bebidas e flores, entre outros. Com uma área de 90 mil m², o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado está previsto para entrar em operação até o final de 2020. De acordo com o projeto, o espaço contará com seis galpões, pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, espaço destinado ao comércio de produtos orgânicos e área voltada ao pequeno agricultor da região, entre outros ambientes. 
A chegada do Centro de Abastecimento reforça a credibilidade do trabalho realizado pelo governo de São Pedro da Aldeia. “Anos atrás, o nosso município ficava na retaguarda e a realidade é diferente hoje em dia. Estamos procurando grandes empreendedores para trazer para a nossa cidade e eles também estão nos procurando. O empreendimento vai trazer o que é mais necessário, a geração de emprego, e, com isso, quem ganha é a população; teremos mais rendimento, trabalho e renda para o nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes.
Estiveram presentes os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto; de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu; de Fazenda, Renaldo Martins; o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira; o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; os agentes de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos e Rafael Zeca, e os vereadores Ronaldo Linhares e Ediel Teles. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.