LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Dr. Serginho instaura CPI da Prolagos na ALERJ


O deputado estadual Dr. Serginho (PSL), líder da bancada do presidente Bolsonaro, instaurou ontem (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prolagos, para investigar a ocorrência de danos ambientais e despejo irregular de resíduos químicos na lagoa de Araruama, efetuado pela concessionária de serviços públicos de Água e Esgoto -  Prolagos.

A primeira reunião de instalação da CPI, também definiu os membros que participarão efetivamente da comissão. O autor da proposta, Dr. Serginho foi efetivado presidente da comissão. A deputada Zeidan Lula (PT), vice-presidente e o deputado Gustavo Schimdt (PSL), relator. Também integram a CPI os parlamentares Martha Rocha (PDT), Jorge Felipe Neto (PSD) e Anderson Alexandre (Solidariedade).

Dr. Serginho afirmou que hoje a lagoa não é produtiva. Que o objetivo principal da CPI é verificar crime ambiental, apontar erros do contrato de concessão, findando com a taxa mínima em cima do consumo de água, apresentando soluções para recuperar a lagoa de Araruama. A presença de esgoto na água gera impactos no turismo e para as famílias que vivem da atividade pesqueira, conclui Dr. Serginho.

Serão 180 dias de trabalho da comissão, onde a primeira ação será oficiar o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com pedido de informações sobre a execução de obras de desassoreamento na lagoa de Araruama.
--
Ciça Bianco
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Serginho
(22) 99972-6103


0 comentários:

- |