Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa




Desespero

Percebe-se no grupo político do candidato Janío Mendes (PDT) certo desespero no modo de agir, apesar da campanha milionária, colocada na rua há pelo menos um mês antes dos demais candidatos, a legenda do PDT é extremamente difícil, e mesmo que obtenha boa votação o candidato dificilmente se elege.

Desespero 2

Esse desespero aflige também a campanha megamilionária de Marcos Mendes (PMDB) que faz parte da pior legenda do Brasil para se conseguir ser deputado federal, mesmo com essa campanha gigante em mais de vinte cidades a chance de eleição é realmente pequena.

Desespero 3

Na verdade o desespero de ambas as campanhas não mora em perder a eleição de 2014, já que o foco de ambos é a eleição de 2016, o mandado para eles pouco importa, o grande sonho da dupla é voltar ao comando da cidade, mas para isso precisam das verbas e regalias que os gabinetes estaduais e federais lhe proporcionam, podendo assim manter unido as centenas de famintos e desesperados que perderam as regalias na prefeitura.

5ª Avenida

A inauguração da 5ª Avenida em Tamoios é mais um exemplo do desenvolvimento que vem acontecendo em Cabo Frio, uma obra linda e necessária na mais nova rua comercial de nosso distrito.

Grande Empresa

A esposa de um candidato a deputado estadual (que recentemente foi traída) atacou uma grande empresa da cidade na rede social Facebook, algumas horas depois retirou a postagem do ar, mas nós temos o print para provar.

Coação

O estilo quadrilheiro herdado do outro grupo político não mudou, as coisas seguem funcionando por coação, ameaça e extorsão, é deprimente, mas essa é a realidade de como eles agem.

Sinalização

Desde a semana passada quem passa pelas principais ruas do centro de Cabo Frio pode se orientar pelas novas placas de identificação das ruas.  A prefeitura está fazendo a troca das placas que ganham as cores de cada bairro seguindo a orientação do projeto de Setorização cromática.  As placas seguem estilo antigo e são confeccionados em chapas de metal e tinta especial resistente ao tempo.

PSOL

O PSOL apesar dos arrotos de moralidade se mostra um partido com os mesmos vícios e defeitos que os demais, prefeito que estoura a lei de responsabilidade fiscal e ainda desafia a Justiça, candidatos barrados pelos mais diversos e horripilantes problemas.

PSOL 2

No entanto quando alguém se atreve a divulgar as notícias (vejam bem notícias) a patota se reúne e ataca, não aceitam a realidade, só não mandam prender, silenciar e até matar porque não estão na ilhota comunista, se tivessem mandariam.

PSOL 3

De tudo é uma pena o PSOL local não ter tido candidatura própria, seria interessante ver como o discurso do século XIX e a alienação com a realidade do eleitor levariam eles a mais uma eleição fracassada e de baixíssima expressão de votos.

Completo

O Jornal Completo volta a circular na cidade amanhã (12/08), tenho a honra de ser colunista de um dos mais importantes e tradicionais jornais da cidade, agradeço ao conselho e gestores do jornal por me confiarem essa agradável missão.

Lotado

O Teatro Municipal de Cabo Frio ficou lotado para a apresentação da Orquestra Filarmônica do Projeto Villa-Lobos e As Crianças. Mais de 200 alunos e professores da rede pública de ensino de Cabo Frio assistiram à apresentação musical do “Projeto Mobilidade Sonora” promovido pelo Sistema Fetranspor em parceria com o Setransol – Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e com o apoio da Auto Viação Salineira e das Secretarias Municipais de Educação e de Transporte. Parabéns a todos!

Menina de Ouro

Nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, fez uma crônica inspirada no “Dia dos Pais” e para isso usou como exemplo o Distrito de Tamoios, vale conferir.

Esse Mar é Meu

O projeto “Esse Mar é Meu” está de volta, e é uma grande oportunidade para os cabo-friense, de nascimento ou coração, conhecerem nosso lindo mar. Confira matéria logo abaixo a coluna da Menina de Ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf