Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Paradoxos Flutuantes

É impressionante como tem candidato fazendo de tudo pra angariar voto.

Chego a me surpreender com atitudes que deixariam qualquer pessoa com o mínimo de bom senso escandalizada.

Não estão se preocupando nem um pouco com as questões morais, éticas e até mesmo com  situações, totalmente adversas daquilo que eles mesmos tentam pregar.

São como um bando de paradoxos flutuantes que discursam sobre justiça, moralidade, amizade, respeito, lealdade, mas  no entanto agem totalmente ao contrário, comendo pelas beiradas, afim de não perder dezenas de  eleitores por causa dos bons princípios. Aliás , o que são princípios hoje nesse país? Realmente não dizem mais  nada !

Tenho visto os maiores absurdos, como campanhas milionárias que ninguém sabe de onde veio tanto dinheiro, tenho lido postagens agraciando associações que não representam nenhum valor cultural ou  social pra cidade, mas representam inúmeros votos! então que se dane a ética nessas horas, tenho sabido de estreitamento de relações de candidatos com pessoas que foram totalmente  adversárias ao próprio grupo, mais o que é o perdão e o arrependimento nesse momento sublime, onde a paixão pelo eleitor supera qualquer tipo de  represália! me engana que eu gosto!

Voto! Voto! Voto! É isso que importa! ninguém se dá ao luxo de fazer uma campanha limpa e decente. Se tiver que vender a mãe! botam um cartaz na velha com preço promocional!


E é nessas horas que nós, cidadãos de bem, que ainda tentamos viver com um mínimo de dignidade, temos que analisar todas essas atitudes e pensar direitinho em quem iremos votar. Porque se fazem isso agora, imagina quando chegarem ao poder!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e