Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa




Condenados

O TRE-RJ negou ontem (05/08) mais 169 registros de candidaturas em que foram analisados 375 pedidos de registro. O candidato Marcos Mendes (PMDB) segue na corda bamba e com pedido de indeferimento do Ministério Público Eleitoral, o julgamento de Marcos Mendes pode ocorrer a qualquer momento.

Multado

O candidato Janio Mendes (PDT) foi condenado em multa de R$10 mil pelo TRE-RJ no Processo RP 25193, a multa foi aplicada pelo desembargador Horácio Ribeiro Neto.

Multado 2

O deputado é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de colocar placas e cartazes em diferentes pontos de Cabo Frio, em 2013, com frases enaltecendo realizações, como “Água para Tamoios. Janio. Dito e feito”. Para o magistrado, “não se trata de pura divulgação de ato do parlamentar”, pois, “se a intenção fosse apenas essa, não haveria necessidade de colocar-se, dentre outros elementos, a mensagem 'Dito e feito'”.

Multado 3

Bem que o candidato Janio Mendes (PDT) poderia ser condenado também por falsidade ideológica, já que nenhuma dessas obras é de sua autoria.

Parado

O candidato a deputado estadual, Bernardo Ariston (PR), está com sua campanha completamente parada em todas as cidades da Região dos Lagos, não se vê nem adesivo de carro andando por aí.

Parado 2

Especula-se que Bernardo Ariston (PR) esperava por uma ajuda do candidato a governador Antony Garotinho (PR) que não veio.

Massacrado

O ataque desonesto e oportunista a campanha do candidato a governador Marcelo Crivella (PRB) está a todo vapor, todos batem, da Rede Globo aos veículos sobre controle político do PMDB, o objetivo é tentar tirar Crivella do segundo turno.

Nanico

Para dificultar ainda mais a situação Marcelo Crivella (PRB) é um candidato nanico que vem na base da dobradinha “eu + eu mesmo”, com um único partido e sem coligação Crivella aparecerá no tempo eleitoral dando “boa noite” e “até amanhã”.

Bêbada

A bêbada sem vagina continua destilando seu ódio contra o Secretário Municipal José Facury, em sua alcoólica e ensandecida luta para ocupar o lugar do Facury ela mente, difama, ataca e conspira, essa louca é um mal que precisa ser extraído do meio cultural e da Prefeitura de Cabo Frio.

Recadastramento

A Prefeitura de Cabo Frio começa nesta quinta-feira (7/8) o recadastramento dos ambulantes das praias para o verão de 2015. Serão recadastrados somente os ambulantes que possuem licença da prefeitura. O recadastramento será coordenado pela Superintendência de Postura, órgão ligado à secretaria de Desenvolvimento da Cidade.

Educação

Alunos de Cabo Frio embarcam na literatura e se transformam em Criadores de Começos – um projeto que promete agitar as escolas da Rede Municipal durante este semestre com muita contação e produção de histórias. A iniciativa acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), através do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e o Ministério de Cultura.

Educação 2

Em 2013 o projeto apresentou o tema “BÚ! Histórias de Medo e Coragem” e rendeu uma coletânea intitulada “Conto das Crianças”. Duas histórias produzidas por alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio foram selecionadas: uma é “A Flor do Cemitério”, das alunas Cassiane da Silva e Vivian Lara do 5º Ano da Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida; e a outra é O Bebê Amaldiçoado, das alunas Brenda Medeiros e Luana Ferreira do 4º Ano da Escola Municipal Professor Zélio Jotha. Em 2014 haverá um novo Concurso Cultural de produção de histórias, dessa vez o assunto será o começo das coisas e a origem do mundo.

Câmara

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizará no próximo dia 14 de agosto, quinta-feira, uma Sessão Solene para entrega dos Diplomas Preservar-Ama. O evento acontecerá às 18h, junto com a Sessão Plenária. A solenidade é uma iniciativa da Comissão para Despoluição da Lagoa de Araruama, através dos seus membros.

Pedro Nascimento Araujo

O nosso colunista e economista, Pedro Nascimento Araujo, dá mais um show em suas análises internacionais, o tema de hoje é a Líbia e caos que está instaurado no país. Vale conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf