Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 26 de agosto de 2014

É dada a largada para o “Esporte sem Limites” em Tamoios


Abertura oficial do evento, que é organizado pelo Núcleo de Gerência Educacional, aconteceu na sexta-feira, no ginásio poliesportivo João Augusto

A Prefeitura de Cabo Frio deu a largada ao projeto “Esporte sem Limites” de Tamoios – uma competição saudável que reunirá 15 escolas de Tamoios, mais a APAE, o Centro de Educação Especial Integrado Prof. Durval Silva e a Superintendência do Idoso em disputas de diversas modalidades. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Alair Corrêa, do subprefeito de Tamoios, César Pinho, da secretária de Educação, professora Elenice Martins, da superintendente de Educação do 2º Distrito, professora Juciara Noronha, além de diversas outras autoridades.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Gerência Educacional, que é vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEME). Todas as 18 instituições participantes com suas delegações estavam presentes. A abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira em uma grande festa que reuniu apresentações de dança e capoeira com os alunos da rede municipal.

Serão ao todo seis dias de torneios esportivos, sempre a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. Dentre as modalidades estão pula-pula, handebol, vôlei, atletismo, queimado, futsal, dentre outras atividades. Todos os segmentos de ensino estarão representados.

A secretária de Educação de Cabo Frio, professora Elenice Martins, aproveitou a ocasião para alertar as crianças e jovens sobre como o projeto será benéfico para a vida de cada um participante, não apenas para a saúde, mas principalmente para afastá-los dos perigos das drogas.

 – Ao apresentarmos mais esse projeto estamos lançando a oportunidade de vocês se afastarem do uso das drogas. Não queremos deixar nossos alunos com tempo ocioso e para isso temos investido em atividades para serem realizadas no contraturno das aulas regulares, como é o caso do programa federal “Mais Educação”, que tem dado tão certo em nossas escolas. Agora, esperamos que vocês participem com empenho e aproveitem ao máximo mais essa oportunidade.

De acordo com Juciara Noronha a integração entre os alunos e o resgate de algumas brincadeiras do tempo da vovó foram fatores destacados durante a elaboração do projeto, mas ela destaca que o principal objetivo foi oportunizar novas escolhas aos jovens e crianças, propondo um caminho diferente das drogas. 

O encerramento já está marcado para o dia 20 de setembro de 2014, às 10h, também no Ginásio. A data foi escolhida para celebrar o Dia Internacional do Portador de Necessidades Especiais, com atividades para as crianças da APAE e da Casa do Aluno.

Confira as próximas etapas do “Esporte sem Limites”:
  
28 de Agosto
HANDEBOL/VÔLEI – 6º ao 9º ano/Ens. Médio. – Poliesportivo – Manhã

3 de setembro
ATLETISMO – 1º ao 5º ano – Poliesportivo – Manhã
CIRCUITO – Revezamento, 100m rasos e salto em distância – 1º ao 5º ano – Poliesportivo – Tarde

4 de setembro
FUTSAL E CHUTE A GOL – 1º ao 5º ano – Poliesportivo (horário a ser definido)

5 de setembro
QUEIMADO – 1º ao 5º ano – Poliesportivo (horário a ser definido)

11 de setembro
FUTSAL – 6º ao 9º ano/Ensino Médio – Poliesportivo (horário a ser definido)

20 de Setembro
Dia Internacional do Portador de Necessidades Especiais e fechamento do Projeto – Equipe da APAE e Casa do Aluno – Poliesportivo – Manhã

Matéria: Anneliese Lobo

Fotos: SEME

0 comentários:

- |